create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

30/12/2011

Feliz Livro Novo!

Recebi essa mensagem de um amiga e gostaria de compartilhá-la com você. Quando 2011 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos. Você podia fazer dele o que quisesse. Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia. Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito. Concluído. Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja. Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigada e Perdão  E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar.. Feliz Livro Novo!
 

29/12/2011

Apenas uma certeza


 2011 se despedindo,
   2012 se aproximando.
Um misto de gratidão e expectativa.
Apenas uma certeza carrego comigo:
Deus está no controle!
Feliz 2012 a todos os visitantes,
seguidores, comentaristas, divulgadores 
e intercessores deste blog.
Jesus vos ama e eu também!

26/12/2011

Natal Digital

Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL.
SALVE-O em todos SEUS ARQUIVOS PESSOAIS.
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE.


Que Ele seja seu MODELO
para FORMATAR sua vida:
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
À DIREITA e À ESQUERDA,
sem QUEBRAS na sua caminhada.


Que Jesus não seja apenas
um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
mas o CABEÇALHO,
a LETRA CAPITULAR,
a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar.


Que Ele seja a FONTE da graça
para sua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso,
a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia,
a NOVA JANELA para VISUALIZAR
o TAMANHO de seu amor,
o PAINEL DE CONTROLE,
para CANCELAR seus RECUOS
COMPARTILHAR seus RECURSOS e
ACESSAR o coração de suas amizades..


COPIE tudo que é bom
DELETE seus ERROS.
Não deixe à MARGEM ninguém,
ABRA as BORDAS de seu coração,
REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo.


Antes de FECHAR,
Coloque JESUS nos seus FAVORITOS
e seu Natal será o ATALHO
de sua felicidade!
CLIQUE agora em OK
para ATUALIZAR seus CONTEÚDOS.

17/12/2011

Um Natal com Jesus

Compartilho com todos um artigo que recebi por email da amiga Josileide Luna. Os créditos da autoria estão no final do texto. Feliz natal a todos!
...................... 

É NATAL!  JESUS NOSSO MAIOR PRESENTE
E disse o anjo: Não temas!  “Eis aqui, vos trago boa nova de grande alegria que será para todo povo”. Lc 2.10
Em breve será NATAL. O mundo inteiro fará uma pausa para comemorar esta significante data com muitos presentes. É para ser um momento de celebração e gratidão, pelo grande presente oferecido a humanidade, Jesus Cristo o salvador do mundo.
                 Se pensarmos na real profundidade do NATAL, nos sentiremos amados e cuidados. Naquele primeiro NATAL, o filho de Deus se tornou humano e habitou entre nós, nos dando a certeza de que através Dele poderíamos ter esperança da salvação. “Hoje nasceu na cidade de Davi o salvador, que é o Messias, o Senhor”. Lc. 2,11.
                O NATAL foi anunciado como boas novas de grande alegria para todo o povo. In- felizmente muitos ainda não se deram conta desse grande presente de Deus para suas vidas.   As muitas ocupações tem sufocado a vida, afastando-os mais de seu criador, deixando um grande vazio, que lhes tira a verdadeira alegria de viver. Isso porque só Jesus oferece a alegria que satisfaz.
                 O Messias veio envolto em forma de ser humano. “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e verdade”. Jo 1,14.   Graça é um favor não merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa.   Saber que Jesus hoje nos representa perante o pai com um coração compreensivo, porque Ele mesmo foi revestido de nossa humanidade. Por isso Ele nos conhece, compreende e sabe de nossas lutas diárias, sonhos e alegrias. É um privilegio que quando o ser humano descobre, a sua vida toma outro rumo.
“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Heb. 4.15,16.
                Quem recebe a Cristo é revestido do espirito de compreensão, solidariedade, sacrifício e de servo. A bíblia afirma que, quem tem a Jesus como salvador, deve revestir-se Dele, de forma que outros também possam ver Cristo refletido em suas vidas.
                Se Cristo ainda não reina em sua vida, eis uma grande oportunidade de fazer uma verdadeira mudança. Porque com certeza o Senhor vai direcionar seus caminhos, uma nova vida surgirá. Tudo passará a ter um sentido real e objetivo, seja no Casamento, no trabalho, na família, ou em qualquer outra área, o Senhor será o SENHOR de sua vida.
                O Senhor tem leis prontas a serem seguidas, e Ele as escreverá no seu coração. Também tem seus decretos para direcionar uma vida harmoniosa e bem encaixada no contexto onde você tiver inserido. Há instrução para casamento: “por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, e os dois se torna uma só pessoa”. Gen. 2.24.
Há instrução para Esposos e Esposas: “ Esposa, obedeça a seu marido, como você obedece ao Senhor. Marido, ame a sua  mulher, assim como Cristo amou sua igreja, e assim mesmo se  entregou por ela”. Ef. 5.22 e 25. 
Há instrução para filhos: “Filhos obedeça a seu pai e sua mãe, esse é o primeiro mandamento como promessa, para que tenhas vida longa e feliz”. Ef. 6.1 a 3.
Há instrução para Pais: “Pais, não irriteis a vossos filhos, mais cria-os na disciplina e ensinamentos cristão. Ef. 6.4. 
                 Quando a Família segue os ensinamentos práticos como o Senhor estabeleceu, uma nova direção divina começa a acontecer dentro do lar. A presença do Senhor começa a serem visível, influenciando os comportamentos, as atitudes, os relacionamentos. Isto porque, a casa esta cheia dos conhecimentos do Senhor, e as marcas de Cristo diz que o Senhor ocupa posição de honra na família.
                 Neste clima gostoso e festivo do NATAL, desafio você a repensar junto a sua família os valores espirituais, os valores familiares, os valores do casamento, os valores Moraes e acima de todos esses valores, o valor que estamos dando ao maior presente que Deus nos deu: Jesus o Salvador da nossa vida.
                 Decida que este NATAL será um marco em sua família. Porque o Salvador chegou e desde então é NATAL.

Feliz Natal.
Socorro Gurgel
Esposa do Pr. Elumar Pereira.
Mãe de Diana, Hander, Daysi e avó de Júlia.
Dezembro/2011

12/12/2011

Não tenho como descrever

Sabe quando as palavras faltam? Sabe quando as emoções falam alto e a gente não sabe expressar o que sente? Pois é! Estou assim diante de um presentão que recebi esse fim de ano: O ECC - Encontro de Casais com Cristo. Foram 3 dias de bençãos, explosão de sentimentos, transbordar de Deus, resgate de valores espirituais, recomeço familiar e por aí vai. Os detalhes não posso contar pra que vc que ainda não fez não perca as maravilhosas surpresas do encontro. Eu esperava por isso há muito tempo. Foram 4 tentativas. Não dava certo e eu até já tinha parado de orar por isso, mas o desejo permaneceu no coração em secreto com o Pai. Agora, dias 2, 3 e 4 de dezembro, finalmente o sonho tornou-se realidade. Saio desse encontro apaixonada duplamente: pelo meu esposo e pelo meu noivo, Jesus Cristo. Os que já passaram pela experiência sabem do que estou falando. Os que ainda não viveram peço a Deus que experimentem. Só posso dizer uma coisa: vale a pena! Obrigada Jesus por me dar tão grande presente. A todos que contribuiram para a minha felicidade nesses dias de ECC, o meu muito obrigada!  

30/11/2011

Espere a pombinha voltar

Estava ouvindo a Rádio Nordeste Evangélica. O programa era o Culto Doméstico e Deus se utilizava no horário da irmã Aninha Figueiredo, filha do saudoso pastor Humberto Leite. Ela ministrava a respeito da arca, do estar na arca, esperando o momento de sair dela e colocar os pés em terra firme. Nunca tinha ouvido tal explanação dessa passagem bíblica. Ela dizia que muitos estão dentro da arca no meio do mar, convivendo com todo tipo de animal, enfrentando as ondas e desejando o dia de abrir a porta e sair para voltar à terra. Aí, ela citou a pombinha que Noé soltou para saber se havia terra ou somente água. Ela foi e voltou vários dias sem nada, mas um belo dia, ela volta com um galhinho no bico. E aquilo era o sinal de que as águas haviam baixado. Quantos de nós estamos assim mesmo, no meio do mar, enviando todos os dias a pombinha da oração e aguardando que ela volte com o galhinho da esperança? O galhinho foi o sinal. Você está entendendo o sinal de Deus? Está compreendendo que as águas estão baixando e você vai colocar novamente os pés em terra firme? Deus fala conosco de esperança. Alegre-se porque apesar do mar alto, você está seguro, você está dentro da arca. O barco vai ancorar. O seu porto seguro é Cristo aquele que dá ordem ao vento e ao mar. Aquele que te chama para caminhar sobre as águas enquanto a terra ainda está distante. A pombinha traz esperança de que você vai pisar firme no terreno da vitória. Creia nisso!

Garimpeira de Oração

Semana passada, pedi oportunidade para dar um aviso durante o culto. Estávamos encerrando uma campanha de oração e precisávamos convocar o povo de Deus. Pedi que alguém entregasse um bilhetinho ao co-pastor, o irmão André Galvão, solicitando a oportunidade. Antes de me chamar, o citado irmão deu uma palavra ungida para a igreja sobre esperança. Quando me aproximei do púlpito, ele me chamou de " garimpeira" e falou algo assim: o garimpeiro escava por vários dias e só encontra cascalho, mas ele continua e um belo dia surge a pepita brilhando. Ele disse isso com muita autoridade de Deus e olhando para mim. A princípio não entendi bem o porquê daquela palavra pra mim: garimpeira, eu? Mas, depois em oração, Deus falou alto ao meu coração, confirmando a palavra. Realmente, tenho garimpado em oração. Lembro-me das vezes em que só saiu cascalho e também lembro das vezes em que a pepita brilhou. É assim a vida do cristão. É na perseverança do escavar e do peneirar que alcançamos a pepita da vitória. Obrigada, irmão André, pela palavra. Foi de Deus! Obrigada, Senhor, por esta revelação tão simples e tão profunda. Fica a experiência de alguém que crê no Deus que fala. E você que está lendo essa mensagem: continue garimpando em oração porque um belo dia a resposta vem e o seu rosto brilha como uma pepita reluzente. Deus vos abençoe!

18/10/2011

Não incomodes o Mestre

Ei, você que tá  visitando o blog: não dê ouvidos às palavras do título dessa postagem. Incomoda sim e incomoda com insistência, com perseverança. Ouça o que Jesus te diz e não o que os opositores bradam. Jairo estava a caminho da benção, lado a lado com o Mestre e bem pertinho da vitória quando alguém diz: Jairo, não incomodes o Mestre porque tua filha está morta. Quantas vezes, ouvimos isso, não é? Não incomodes o Mestre, essa porta tá fechada. Não incomodes o mestre, esse caso tá perdido. Não incomodes o Mestre! Aí, Jesus olha pra Jairo e diz: NÃO TEMAS! CRÊ SOMENTE! E é isso que o Mestre te diz agora: crê somente e não temas os maus rumores, as más notícias, as circunstâncias adversas. Apenas creia e não deixe de incomodar o Mestre. Ele se agrada da tua fé e da tua perseverança.

O Deus que chega fora do prazo

Círculo de oração de mocidade. Sábado pela manhã. Como tenho aprendido naquele lugar. Cada irmão que pede oração, louva, ora e agradece deixa um pedaço de Deus com a gente. Neste último sábado, aprendi algo muito especial. O nosso Deus não é limitado pelos prazos humanos. Ele tem o seu tempo próprio. Um irmão ao agradecer uma benção de cura disse que Deus chegou certa vez fora do prazo humano para mostrar sua grandeza. O Senhor não segue calendário nem relógio humano. Ele estabeleceu o tempo e é soberano sobre tudo. Quando Lázaro adoeceu, as irmãs mandaram chamar Jesus e esperavam que ele viesse prontamente, o que não foi feito. Havia uma tradição judaica que dizia que um morto pode ressuscitar até 3 dias após a morte, depois disso era impossível. Jesus deixou para chegar no quarto dia, extrapolado o prazo humano para fazer do impossível, possível. Se o teu prazo já extrapolou não te preocupes. Ele muda o tempo e as estações para te dar vitória. Quando ele chegar vai fazer muito mais além daquilo que você está pedindo. Se ele tivesse vindo no prazo humano teria efetuado mais uma cura. Como veio além do prazo esperado e previsível, realizou algo sobrenatural. Aguarde o tempo dele. Ele sabe o que faz! 

17/09/2011

O plano do inimigo será frustrado!

"Um dos graves erros que os filhos de Deus cometem é ter medo do que o inimigo intenta fazer com eles. Desde um chefe de repartição que se julga melhor do que todos – e, por isso, age como dono do setor – até um bandido que nos faz alguma ameaça, em qualquer situação desconfortável, temos de orar ao Senhor e, depois de depositar os problemas nas mãos dEle, continuar a cumprir o que Ele nos ordenou. O nosso Pai sabe tanto levantar quanto derrubar. Ele tem poder sobre todas as obras dos homens, sejam elas boas ou más. Por isso, se orarmos e usarmos as nossas prerrogativas em Cristo, Ele frustrará os planos dos que nos querem oprimir e nos fazer sofrer. O Senhor sabe estagnar as intenções malignas de tal modo que o que alguém planejava fazer contra nós fica guardado para ser mostrado no Dia do Juízo. O povo de Deus tem um recurso que os demais não têm: pode orar ao Senhor e ser atendido a qualquer momento. Se fizermos uso do que nos pertence em Jesus, os nossos problemas terão solução. Portanto, não deixe o desespero tomar conta de você, não perca o sono nem caia em depressão. Se o inimigo investir contra a sua vida, em vez de você temer as ameaças dele, procure a direção divina, pois essa será a sua melhor atitude. Quando o maligno soube que Neemias e seus amigos já haviam descoberto o que ele procurava fazer em oculto, deu-se por vencido. Certamente, o adversário entendeu que não conseguiria dar seguimento ao seu plano perverso; afinal, os israelitas já teriam pedido o socorro celestial. Sempre que souber de algo que planejam fazer contra a sua vida, ore, e o Senhor tomará conta da situação. Aqueles homens maus não puderam concluir seu ato cruel, pois, quando o Senhor revelou aos israelitas o que eles planejavam, Ele estava dissipando o conselho deles – e, por isso, o mal não mais prosperaria. Sempre que o Todo-Poderoso lhe revelar algo, aquilo já será passado se você assim o decretar, em Nome de Jesus, e, consequentemente, o projeto do diabo será frustrado. Basta você orar, e Deus entrará em ação, anulando o que fora maquinado contra a sua vida. O segredo é viver em comunhão com o Altíssimo, pois, assim, nenhuma arma forjada contra você prosperará (Is 54.17). A sua arma mais eficaz é esta: orar e crer no que lhe tem sido prometido nas Escrituras, pois Cristo nos assegurou que tudo o que pedirmos em oração nos será feito (Mt 21.22). Só restava aos israelitas voltar ao trabalho. Quando o Senhor opera, meu irmão, não há por que ficar chorando pelo que poderia ter acontecido. A partir da revelação que o Pai lhe dá, passe a se alegrar e continue a cumprir o que lhe foi mandado. O nosso Deus sempre frustra os planos que o inimigo tem contra a sua vida". 

R.R Soares

Não se apresse!

O trigo não pode ser plantado e colhido na mesma estação. Para que ele “brote e reproduza”, a semente deve ser plantada em solo profundo, onde ninguém a vê. Ali ela passa por uma total transformação à medida que as estações se sucedem, sendo nutrida pelo solo, pela chuva e pelo sol. Do mesmo modo, os propósitos de Deus para sua vida não podem ser apressados. Você pode apenas levá-los consigo, deixá-los se desenvolver, e depois colhê-los quando Ele disser que chegou a hora. A gestação faz parte de todo ciclo de vida. A única diferença aqui é que você não sabe exatamente como ou quando será este nascimento, mas lá no íntimo sabe que acontecerá. Quando Deus planta um sonho em seu coração, Ele começa a preparar você para o seu cumprimento. Ele fortalece seu caráter. Ele aprofunda suas raízes espirituais. Mas porque não entendemos o Seu tempo, ficamos frustrados e tentamos apressar as coisas. Pode levar semanas, meses, ou mesmo anos desde que você sentiu pela primeira vez algo se agitando dentro de você até o momento em que você realmente o traz à luz. Você está carregando uma semente que não pode ser colhida imediatamente? Uma semente que precisa ser nutrida e processada antes que possa dar fruto? Se for este o caso, não deixe que ela morra tentando trazê-la à luz prematuramente. Em vez disso, confie no tempo de Deus. Lembre-se, não há um só momento nas Escrituras tenha se atrasado. Enquanto isso trabalhe na preparação do seu coração. Senhor, que as palavras do meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis a ti. 

Porque Jesus dobrou o lenço?

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe. Em João 20:7 -  nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro, para nos dizer que o lenço, foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo ... (aquele que Jesus tanto amara): João e disse ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver ... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.  Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado. Isto é importante? Definitivamente sim ! Isto é significativo? Certamente que sim ! Para poder entender a significado do lenço dobrado, se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela épocaO lenço dobrado, tem  a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.  A mesa era colocada ao gosto de seu Amo e, o Servo esperava fora da visão Dele, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição. Diz a tradição que ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca,  sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei". No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque o lenço dobrado queria dizer: 

"Eu voltarei!" 

A História do Pato

Havia um pequeno menino que visita seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar. Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça". Mas Sally disse: "Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha". Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? " Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar." Sally apenas sorriu e disse "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar". Ela sussurrou novamente "Lembra-te do pato?". Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar. Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei.
Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."

Moral da História: Qualquer que seja o seu passado, o que você fez ...
O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ) Seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu tudo.
Ele viu toda a sua vida...  Ele quer que você saiba que Ele te ama e que se você pedir perdão estarás perdoado. 
Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você, um escravo. A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Livre-se da escravidão do pecado. Aquele que confessa e deixa alcançará a misericórdia do Deus que tudo vê e está pronto para perdoar. 

07/09/2011

Quando você usar a arma ...

Eu estava em oração, clamando ao Senhor que me anunciasse coisas grandes e firmes que eu não sabia. Tinha recebido um convite e precisava ouvir a voz de Deus. Só conheço um que revela segredos e traz à tona tesouros escondidos. Fui até ele. E como quem procura, acha, eu achei! O Senhor me revelou na sua palavra, algo precioso e profundo. Recebi o recado e tão somente abri a boca aonde o Deus Todo Poderoso me levou. O que disse naquela congregação, quero compartilhar com vocês. Deus me revelou algo tremendo na conhecídissima passagem de Davi e Golias. O Senhor me falava: "O meu povo anda acabrunhado, acuado, amedrontado com o gigante porque não tem utilizado a arma que eu já tenho entregue. Muitos se encontram num canto de parede completamente sem ação e a arma enferrujada". E aí, veio o tema da mensagem: O GIGANTE SÓ VAI VIRAR A PERNA QUANDO VOCÊ USAR A ARMA QUE DEUS TE DEU. Use a arma da fé, do louvor, do jejum, da oração, da palavra. Não aceite afronta contra você e contra o teu Deus, mas se disponha para a guerra como fez Davi e use a arma que você recebeu e sabe qual é. Você pode ser uma formiga diante do gigante, mas o gigante é uma formiga diante do teu Deus. Vai nessa tua força, levante a cabeça, não tema o inimigo, Jesus está contigo!  

03/09/2011

Trabalhe com Amor

"... e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos" (Ageu 2:4).
"O trabalho não é, principalmente, algo que alguém faz para viver, porém, algo que alguém vive para fazer. Quando um homem ou uma mulher recebe um chamado para uma tarefa particular de um trabalho secular, é como uma verdadeira vocação ou como um chamado específico para um trabalho religioso." (Dorothy Sayers - Credo ou Caos)"
Eu tenho lido e ouvido, através dos anos, muitos dizendo: "Ore para Deus me dar outro trabalho"; ou "Tenho tido muitos aborrecimentos em meu trabalho"; ou "Não aguento mais o meu local de trabalho. Preciso logo arrumar outro emprego". Mas, não seria melhor, em vez de pensar em outro emprego, perguntar a Deus "o que tu queres de mim neste lugar?"; ou "Que posso fazer aqui, neste local de tanto desentendimento, para abençoar estas vidas e engrandecer o nome de Jesus?"
Somos filhos de Deus, chamados para um grande propósito. E, quando o Senhor nos escolhe, é um privilégio dizer "Senhor, seja feita a Tua vontade em minha vida". Quando agimos dessa maneira, vidas são transformadas, lares são edificados, o inferno que parecia ser o nosso trabalho se transforma em lugar de delícias e em campos de plena paz. Nossos colegas
recebem a bênção de Deus e nós experimentamos momentos de verdadeira felicidade.
Às vezes pensamos que apenas os pastores, os evangelistas, os mestres e cada um dos diversos líderes religiosos têm um chamado ou uma vocação. Mas, entre os leigos e simples discípulos de Cristo, existem pessoas que têm talentos, a graça e a unção do Senhor, uma vida cheia do amor de Deus, que são capazes de transformar repartições inteiras, ruas inteiras, o mundo inteiro. Afinal, não é a nossa força ou a nossa capacidade que vai fazer a obra, e sim o poder maravilhoso e inigualável do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se você foi chamado por Deus para um trabalho, seja religioso ou secular, faça-o com muito amor, e você será muito feliz".

Retirado do site do Ministério para refletir o mundo - 01.09.11

29/08/2011

Plano da Salvação - Evangecubo

Este vídeo postado no blog Espada da Verdade do Pr. Luís Renato é super interessante. Um plano de salvação em vídeo, utilizando o recurso de um cubo illustrado, Muito bom! Dá uma olhada...

Vídeos: Plano da Salvação - Evangecubo

26/08/2011

A missão de Orar

"Li em algum lugar e nunca mais esqueci a declaração do evangelista S. D. Gordon: “A melhor coisa que alguém pode fazer por Deus e pelo homem é orar”. Depois de pelo menos 13 anos de ministério pastoral e 35 anos de conversão, chego a uma conclusão clara: a oração é, de fato, a atividade mais importante de um ser humano.
Se uma pessoa pudesse fazer somente uma coisa para tornar sua vida melhor, mais produtiva, saudável e eficaz; esta coisa com certeza seria a oração.
A oração é um instrumento de ação fascinante e algo maravilhosamente simples. Tudo que precisamos fazer é sentar, ou ajoelhar, ou ainda levantar, e nos aproximar da presença de Deus. No entanto, a maioria de nós deve admitir que a oração é uma das coisas mais difíceis para se colocar em prática. Nós nos ocupamos demais. Nós nos distraímos com tudo. Ficamos desanimados até por pequenas coisas e, enfim, não oramos o suficiente.
Não é difícil constatar que pessoas altamente eficazes consideram a oração um auxílio inegociável em seus alvos e objetivos pessoais ou coletivos. Eles a usam com freqüência e fazem bom uso dela. Eles separam um tempo na sua agenda para orar diariamente e reconhecem a oração como uma das prioridades mais importantes na lista de suas atividades pessoais.
Você já deve ter tido respostas de oração em sua vida! Qual delas mais impressionou você? Um texto bíblico de muita relevância para todo cristão é: “E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5.15-16
A oração inclui todas as formas de comunhão com Deus. Abrange a adoração, o louvor, o agradecimento, a súplica e a intercessão. A importância da oração só pode ser avaliada pelo destaque que lhe é dado nas Escrituras e na vida daqueles que têm sido usados notavelmente por Deus. Após a experiência da salvação é necessário que se desenvolva a disciplina da oração. Você tem uma vida de oração?
A oração é uma conversa. Uma conversa envolve mais de uma pessoa. É um diálogo e não simplesmente um monólogo. Portanto há momentos na oração nos quais Deus quer falar conosco. Deus fala através da sua Palavra (2 Timóteo 3.16-17) e também através do seu Espírito (João 16.12-15). Orar não é uma repetição sistemática de palavras. Falamos e também precisamos parar para ouvir a voz de Deus.
Você tem dificuldades para orar? Quais medidas você crê que são necessárias para uma vida mais adequada de oração? Temos muitas razões que biblicamente nos direcionam para uma vida de oração. Também poderíamos falar de tantas outras necessidades pessoais, familiares e carências do mundo que vivemos que nos coloca somente diante da oração.
Porque precisamos orar? Porque é um dever (Lucas 18:1). Este texto nos mostra que devemos fazer o que é certo, isto é, orar e interceder. Jesus nos ensinou que a oração é procedimento ético; que o homem que ora faz o que é certo e, naturalmente, o homem que não ora deixa de fazer o que é certo, e isto é pecado (Tiago 4.17). Em que podemos melhorar e aperfeiçoar nosso tempo de oração? Como podemos transformar nosso estilo de vida e adaptá-lo para sermos intercessores? Orar é uma prioridade: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça.” Colossenses 4.2.
A vontade de Deus revelada é que o seu povo ore; a obediência a essa vontade, portanto, torna-se necessária. Negligenciá-la entristece a Deus (Isaías 43.21-22). A falta de oração merece o desagrado e a repreensão de Deus, visto que representa uma atitude errônea do homem para com Ele. Negligenciá-la é pecado: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.” 1 Samuel 12.23
Por que tanto interesse maligno e das trevas para impedir a oração? A oração é o meio pelo qual Deus proporciona bênçãos (Mateus 7.11). A oração é essencial para a vitória sobre as forças do mal (Efésios 6.12-18). A exigência para orar nesta época é muito clara e urgente.
Precisamos de uma força espiritual que capacite o cristão a fazer frente aos poderes malignos que buscam impedir a realização do plano divino da salvação. A força que pode suprir essa exigência, do modo mais eficaz possível, é a oração. Saber como usar completamente esse recurso divino é trazer para o campo da luta um poder sobrenatural irresistível (2 Coríntios 10.4). Como será sua nova vida de oração?"

Retirado do Blog de Rubi Severino - 08.08.11

24/08/2011

O saco de pão

Um mendigo em busca de comida encontra um saco de pão. Ele sacia a sua fome e lembra-se dos companheiros. Vai até eles e compartilha dos pães achados. Todos, então, são saciados. Encontrar o saco de pão e compartilhar com quem tem fome é o que chamamos de evangelização. Que simplicidade nessa definição! Nunca tinha ouvido algo assim no que diz respeito ao ato, a ordem de evangelizar. O Pastor klauber Maia transmitiu esse recado inusitado durante a Campanha Evangelizadora ocorrida na minha congregação em Neópolis e ao sair  daquele culto, a minha mente e coração ecoavam o aprendizado: Preciso compartilhar o saco de pão que encontrei e saciou a minha fome. E você? Tem anunciado onde está o saco de pão? Saia pregando, se preciso for, fale! Pregamos, anunciamos, evangelizamos com a fé praticada mais que com a fé falada. Indiquemos o caminho para o saco de pão com gestos, atitudes, comportamentos ... tudo mostra o  Caminho que é Cristo. Divida o pão! Ao nosso lado tem pessoas gritando de fome e sede e nós temos a comida que sacia a alma e leva até o céu. Deus vos abençoe!

20/08/2011

Nem tudo é de Deus

Nem toda obra é para você fazer. Nem todo lugar é para você ir. Aprendi isso certo dia. Uma irmã me convidou para ir com ela a um determinado lugar fazer a obra de Deus. A obra era de Deus e para Deus, mas Deus não estava comigo no negócio. O chamado, o convite era humano. E quase que eu fui por achar que, com certeza, era algo da parte do Senhor. Mas, como diz um hino antigo - crente não acha, tem certeza do poder de Deus. Respondi prontamente a irmã que me convidou - Eu vou! E marcamos dia e hora. Tudo acertado. Fiz um jejum em prol daquela causa, me consagrei, tudo certinho, mas na noite anterior, um sonho, ou melhor, uma revelação me impediu de ir aquele lugar. Eu me preparava para sair e vestia várias roupas, mas nenhum me cabia. Aí, eu falava assim: como posso ir Senhor se estou nua? Quando despertei, Deus me deu o discernimento através de duas servas com quem comentei o fato. Elas me disseram: você recebeu muitas vestimentas, mas a roupa espiritual adequada para esta obra não lhe foi entregue. Não vá porque Deus quer te dar livramento. E eu não fui porque se Cristo comigo não vai, eu não vou, mesmo que pareça que é de Deus. É uma experiência pessoal que o Senhor sabe o porquê de compartilhar aqui. Fiquem na paz!

Tribulação + Confiança = PAZ

Um lago tranquilo, uma brisa suave, pássaros cantando, um cenário de PAZ. Que lindo! Que ilusão! A verdadeira paz não é essa produzida pelo entendimento humano falho e mesquinho. A verdadeira paz excede todo o entendimento e é dada por Ele, o Príncipe da Paz! A verdadeira paz não consiste em quietude, silêncio, ausência de conflito. A verdadeira paz se manifesta em meio às tempestades, aos tsunamis da vida. Em meio a um cenário de guerra, desolador e desesperador, a verdadeira paz sobressai e sobrepuja a lógica humana. É na hora da tribulação que a paz que só Cristo dá fala alto ao nosso coração e nos diz: Está tudo bem! Sou eu! Não temas! Descanse! Tudo está sob controle! A verdadeira paz faz o coração descansar em meio à angústia, à fragilidade, à impossibilidade. Essa paz verdadeira o mundo não tem, mas o crente tem. Cristo a dá. Como é maravilhoso desfrutar dessa PAZ!

O Poder da Unidade

Estava assistindo uma pregação na Tv e algo me chamou atenção naquela mensagem. O pregador falava o que nós cristãos já sabemos e que está escrito no Salmo 133 - onde há união, o Senhor ordena a benção e a vida. Ele explanava sobre as astúcias do Diabo para provocar divisão, contenda, desunião no corpo de Cristo que é a Igreja e citou uma experiência pessoal de um pastor em férias no continente africano. Esse servo de Deus estava num safari, num jipe com outros turistas e um guia. Em certo momento, o jipe parou debaixo de uma árvore e quando todos olharam para cima, lá estava um enorme leopardo deitado, olhando para eles. O pastor não se conteve e perguntou ao guia - Porque ele não nos ataca? E o guia responde: Porque estamos em bando. Mas, se algum de nós descer do jipe e ficar isolado, ele ataca. Aí, o pregador aplica para nós e diz: se sairmos da igreja (não do templo) e ficarmos isolados somos presa fácil para o inimigo e é por isso que ele tenta nos dispersar, dividir e isolar para que o ataque seja fatal. Achei isso muito interessante e quis compartilhar aqui. Atenção para as astutas ciladas do Diabo. Ele nos quer isolados, enfraquecidos, desunidos porque sabe melhor do que nós que onde há união, o Senhor ordena a benção. Ele sabe que a igreja unida não pode ser destruída. Vamos nos dar as mãos. Vamos seguir o exemplo da Igreja Primitiva onde todos eram um só coração. Unidos, venceremos na força do Senhor!  

19/08/2011

Ele vai contigo???

Se Cristo comigo vai, eu irei - diz o hino 515 da Harpa Cristã. E nós louvamos de peito aberto e boca cheia, afirmando no louvor que só iremos se ele for. Mas, será que estamos vivendo o que louvamos? Estamos dispostos a colocar à disposição de Cristo nossos projetos, sonhos, metas? Estamos dispostos a receber um NÃO como resposta e aceitá-lo prontamente como louvamos no hino? Neste louvor tão conhecido nas nossas congregações estamos dizendo em alta voz que quando Cristo disser: EU NÃO VOU, eu vou dizer: TAMBÉM NÃO VOU. Assim fez Moisés em certa ocasião. Deus disse que enviaria um anjo com ele, mas este se recusou a ir e disse: só vou se tu fores comigo. Moisés sabia o que significava ir sem Deus. E nós? Estamos cientes disso? Estamos cientes de que precisamos renunciar quando ele disser NÃO VOU? Se ele vai, a vitória é certa ainda que as circunstâncias digam que NÃO. Se ele vai, tem quarto homem na fornalha. Se ele vai, gigante cai. Se ele vai, muralha desaba. Se ele vai, mar se abre. Se ele vai, tem maná no deserto. Se ele vai, leão jejua. Se ele vai, tudo dá certo. Mas, se ele não vai, a fornalha queima, as águas afogam, os leões devoram, o desastre é certo. Tem fornalhas que entramos por conta própria, não foi o Senhor que nos colocou lá. Tenhamos então cuidado para irmos quando ele for. Se Cristo comigo vai, eu irei, mas se Cristo comigo não vai, eu não irei. Não insista em ir quando ele diz - não vou contigo. Davi queria muito erguer o templo do Senhor, mas Deus foi claro - Não estou contigo neste negócio e sim com seu filho Salomão. O Rei submeteu-se à vontade do Pai apesar de ter colocado o seu coração naquele projeto. Ainda que seja dolorido, o NÃO de Deus é benção pra tua vida. Nem tudo que parece ser de Deus é. Cuidado! Busque resposta para tomar decisões e tenha certeza de que Cristo vai contigo.   

Escutar e ouvir

O comentário da amiga Roberta sobre o olhar e a visão de Deus sobre nós me lembrou de algo parecido: o escutar e o ouvir. Quem não é surdo, escuta, mas nem todos que escutam ouvem. Os religiosos de carteirinha escutam porque são perfeitos em audição, mas não ouvem, não dão ouvidos, não consideram, não obedecem a Palavra de Deus. A fé vem pelo OUVIR e o ouvir pela Palavra de Deus. Muitos escutam, mas não ouvem a Palavra. São meros ouvintes, no sentido de escutar, mas não praticam, não escondem a Palavra em seus corações para não pecar contra Deus. Nós que temos o privilégio de escutar precisamos atentar para o que entra pelos ouvidos, deixando que as palavras de vida desçam ao coração e aí façam morada. Não façamos ouvido de mercador, mas ouçamos as instruções do Senhor. Assim como Deus não somente olha, mas vê, assim também ele deseja que seus filhos não somente escutem, mas ouçam. Você faz parte de qual grupo? Dos que apenas escutam ou dos que além de escutar, ouvem?

03/08/2011

Eita Deus Grande!!!

Em agosto deste ano, completo pela graça de Deus, 14 anos de nova vida com Cristo, mas nunca tinha passado por uma experiência como a que vivi nesta terça-feira, dia 02 de agosto de 2011. O Senhor já tinha falado comigo em várias ocasiões, usando seus servos, os profetas, mas dessa vez foi diferente, surpreendente, inusitado e marcante. Vai ficar registrado na mente, no coração e na minha agenda de profecias. 
Deus já havia tratado comigo em reuniões de oração, na igreja, em lares, no meu quarto, mas dentro de um supermercado foi a primeira vez. Pense num movimento, num reboliço! Um mistério grande no meio dos clientes, as pessoas passando e Deus falando. Eu, de olhos fechados, lágrimas nos  olhos e línguas estranhas na boca e o Senhor respondendo minhas orações.  Nem lembrei que estava no corredor de um hiperrmercado. Parecia que só existia eu e a profeta que Deus usou, uma irmã de Recife que nunca vi e veio ao meu encontro. Pense numa coisa grande! Coisa do céu! A abençoada colocava meus braços pra cima, falava em línguas e entregava o recado enquanto os funcionários paravam sem entender do que se tratava. Nunca tinha vivido isso, mas quero registrar aqui nesse blog o quanto foi bom me sentir mais uma vez, amada pelo meu Deus que ouve e responde orações. Ô Deus tremendo! Cheguei em casa e fiquei como os que sonham, sorrindo sozinha como alguém apaixonado, olhando para as paredes e sem me conter de alegria. Anotei tudo no caderninho das profecias e agora aguardo no Senhor, o cumprimento das promessas daquele que fala e confirma, promete e cumpre. A irmã orou a Deus com um versículo - Salmos 12. 5 e a noite no culto, um pastor convidado repetiu o mesmo versículo para confirmar. Estou radiante com o meu Pai, Senhor, Salvador, Mestre, Advogado, Médico, Pastor e Amigo, Jesus de Nazaré e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Fiquem todos na paz do Senhor!!! 

28/07/2011

Os improváveis

 "Se analisássemos a vida de todos os homens e mulheres que foram chamados e usados por Deus, observaríamos que cada um deles, aos olhos humanos, teriam pelo menos um motivo para não serem escolhidos como líderes e cooperadores na obra do Senhor.
A estabilidade econômica de Abraão nos levaria a pensar que ele não aceitaria o desafio de sair sem saber para onde.
Os artifícios de Jacó nos faria entender, que um caráter duvidoso como o seu, não o tornaria confiável.
 A auto-suficiência de Moisés nos sinalizaria problemas em suportar as pressões do dia-a-dia.
 O sentimento de inferioridade de Gideão nos faria duvidar de sua capacidade de liderança.
A inclinação de Sansão por mulheres estrangeiras nos levaria a reprová-lo de imediato.
Pelo fato de se tratar de uma mulher, não daríamos à Débora credibilidade alguma.
A disposição de Davi em submeter-se aos seus superiores nos faria pensar que teria dificuldades para tomar iniciativas.
 Os lábios impuros de Isaías nos conduziria a desqualificá-lo para o ministério profético.
A meiguice e a amorosidade de João nos fariam duvidar de sua grande coragem.
 A instabilidade emocional de Pedro não nos permitiria perceber seu sincero desejo de acertar.
A intelectualidade e o zelo religioso de Paulo provocariam em nós dúvidas quanto a possibilidade de ser removido de suas crenças, e do seu compromisso com o farisaísmo judaico.
Diante dos olhos do Senhor, e mediante o seu poder, misericórdia e graça, na vida destes personagens e em nossas vidas, o improvável se tornou possível, e o possível se tornou real.
 "... pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;" (1 Co 1.27)
Texto do Pr. ALTAIR GERMANO - Pastor auxiliar na Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE, teólogo, pedagogo, escritor, conferencista, Vice-Presidente do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB)

Os três professores

“Nesta vida temos três professores importantes:
o ‘Momento Feliz’, o ‘Momento Triste’ e o ‘Momento Difícil’.
 
O ‘Momento Feliz’ mostra o que não precisamos mudar.
O ‘Momento Triste’ mostra o que precisamos mudar.
O ‘Momento Difícil’ mostra que somos capazes de superar.”


 

20/07/2011

Diminua o Passo!

Às vezes é preciso diminuir o passo, parar, olhar para trás e mudar o jeito de caminhar. Há alguns anos, nas Olimpíadas especiais de Seattle, também chamadas de Paraolimpíadas, 9 participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, exceto um garoto, que tropeçou no piso, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Viram o garoto no chão, pararam e voltaram. Todos eles!!
Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: “Pronto, agora vai sarar”. E todos os 9 competidores deram-se os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro se levantou e não havia um único par de olhos secos. E os aplausos duraram longos minutos.
As pessoas que estavam ali, naquele dia, repetem essa história até hoje. Por quê? Porque lá no fundo nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.
Que cada um de nós possa ser capaz de diminuir o passo ou mudar de curso para ajudar alguém que em algum momento de sua vida tropeçou e precisa de ajuda para continuar... Deus nos ajude a ajudar os paraolímpicos espirituais a chegarem ao tão sonhado destino que os "NORMAIS ESPIRITUAIS" tanto almejam: os Céus!

21/06/2011

Alerta Geral!

Acordei impactada! Foi tudo muito nítido, real. Despertei em dose dupla - do sono e para uma nova visão espiritual. Eu estava no meu local de trabalho, uma emissora de Tv quando começou uma correria pelos corredores e alguém gritava: ALERTA GERAL! ALERTA GERAL! Depois, outra pessoa pedia para avisar a população, já que a emissora estava no ar. Alguém gritava em desespero - Avise ao vivo! Eu, então, sem saber do que se tratava, mas pressentindo um momento final, ligava para me despedir da minha família. Chegava a dizer ao meu esposo que o amava e então ... acordei, despertei do sono e do sonho. Fui orar e Deus me direcionou para uma palavra em destaque - ALERTA GERAL! O Senhor está nos alertando. Aconteça o que acontecer precisamos estar prontos para o encontro com o Criador. Precisamos estar com as lamparinas cheias de azeite e infelizmente, muitos estão adormecidos espiritualmente para essa realidade. Orei a Deus e clamei pela minha alma e pela alma de muitos que necessitam de intercessão. São muitos os dormentes, insensíveis, desfocados e desapercebidos. Desperta, tu que dormes! Prepara-te para encontrares com o teu Deus seja qual for a situação. Estejamos em estado de alerta em todo tempo.

10/06/2011

A Linguagem do Amor

A Comunicação do Amor é fundamental para o fortalecimento de qualquer relação. Todo ser humano sente necessidade de dar e receber Amor, mas nem todos sabem expressá-lo de maneira entendível ao outro. Isso gera uma falha na comunicação amorosa e um grande problema de relacionameno. É preciso identificar a Linguagem de Amor que o ser amado entende.  

É comum encontrar casais que falam linguagens diferentes de Amor. Ex: A esposa fala Português e o esposo fala Alemão e vice-versa. Ela fala, mas ele não entende. Ele expressa, mas ela não compreende. Existem várias maneiras de dizer: Eu te amo!  E cada pessoa possui a sua própria Linguagem de Amor.

Através do diálogo e da observação, o casal adquire o conhecimento necessário para descobrir e entender a Linguagem de Amor do outro, a forma como ele (a) expressa Amor. O livro da Editora Mundo Cristão: As Cinco Linguagens do  Amor – Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge de Gary Chapman trás uma abordagem esclarecedora sobre as diversas formas de expressão do Amor. O autor divide a expressão amorosa em cinco linguagens:

PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO = expressão do Amor Verbal = (Ct 1.15) – “Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas”
QUALIDADE DE TEMPO = expressão do Amor que focaliza atenção = “Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se já aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali  te  darei os  meus  amores. (Ct 7.11,12)
RECEBER PRESENTES = expressão do Amor que procura agradar, surpreender, marcar.
FORMAS DE SERVIR = expressão do Amor através de serviço voluntário = “Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.” (I Co 7.34) / (I Co 7.33) -  “Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher”.
TOQUE FÍSICO = expressão do Amor Físico = “Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” (Ct 1.2)

DICAS PARA EXPRESSÃO DO AMOR:
  • Fale a linguagem de amor que ele (a) entende.
  • Procure conhecer o outro. Observe. Perceba. Dialogue.
  • Elogie o que o outro faz, tem ou é.
  • Use essas 4 palavras: Obrigado, Com licença, Por favor e Desculpe.
  • Preocupe-se com o dia do outro.
  • Reconheça o valor do outro. Enxergue as virtudes.
  • Aceite o outro como ele é. Lembre-se que você fez a escolha.
  • Declare o amor em palavras ou atitudes.
  • Procure agradar. Renuncie.
  • Evite comparações. Ex: o marido de fulana é assim, mas você...
  • Aceite as diferenças = no namoro (atraem), no casamento (distanciam).
  • Olhe no olho, toque, faça companhia, ouça, preste atenção, se doe.
  • Compreenda. Perdoe (se coloque no lugar do outro)
  • Ame da sua maneira, mas compreenda a forma de amor do outro.
  • Não resmungue, compreenda.
  • Não murmure, aceite.
  • Não exija, desfrute da linguagem de amor do seu cônjuge.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS A TODOS!!!

27/05/2011

Uma fortuna na parede

   Ouvi essa história há 10 anos e nunca esqueci. Meu pastor, Elienae Moreira que contou para ilustrar um estudo sobre dons espirituais. Essa semana, ele recontou o fato que me marcou e marca até agora. É a história de um missionário que em visita a uma humilde residência encontra uma senhora idosa e necessitada. 
   Na sala da casa, ele atentou para um quadro na parede. Perguntou a senhora o que era aquilo e ela disse: É uma longa história! Contou que havia trabalhado muito tempo na residência de um homem muito rico e que este próximo de sua morte lembrou dela e mandou entregar-lhe um papel que ela com muito carinho emoldurou e pendurou na parede de sua singela casa.
     O missionário perguntou: Posso ver de perto? Ao que ela prontamente respondeu: Sim, pode ver. O homem, então, constata que o papel emoldurado é um cheque de valor altíssimo. Fica espantado e comunica a senhora que vivendo na pobreza tinha nas mãos uma grande fortuna pendurada na parede.
      Infelizmente, muitos vivem assim: na pobreza espiritual e possuindo uma grande riqueza: a Palavra de Deus. Na ignorância e de posse do conhecimento divino. A Bíblia está em casa "pendurada" em algum lugar, servindo de decoração ou amuleto. A página aberta no Salmo 91 já se encontra até amarelada. Tanta riqueza desperdiçada!
       Quantos na miséria, carentes, famintos, sedentos e com pão e água em abundância. E o pior: denominando-se crentes em Cristo! Vivendo na mediocridade quando nos é ofertada vida e vida com abundância. Tiremos o quadro da parede e usufruamos da fortuna que está a apenas um passo de nós. Bebamos da fonte, provemos das delícias da Palavra, tomemos posse de tudo que nos é direito e vivamos uma vida plena do conhecimento de Deus. 

23/05/2011

Os lençóis da vizinha

Era uma vez um casal, recém-casado, que se mudou para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam em casa, enquanto tomavam o café, a mulher reparou uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou: Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas.  O marido observou, mas ficou calado.Três dias depois, também durante o café, a vizinha pendurava lençóis no varal,e novamente a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas. E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada, foi dizer ao marido: Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu mesma não fiz nada! O marido, calmamente respondeu: Não, é que hoje eu me levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela.
...................
Como você está enxergando a vida, as pessoas, as situações? Como está a vidraça das suas janelas (seus olhos)? A Bíblia diz que se o olho for mau tudo será mau. Será que o problema está no lençol da vizinha ou na janela do seu olho? Não julguemos para não sermos julgados. Com a medida que pesarmos seremos pesados. A lição que tiramos desta história é: Tudo depende de como está a nossa janela porque através dela observamos tudo. Busquemos o colírio santo que nos faz enxergar todas as coisas pelo olhar da fé, da compaixão, do amor, pelo olhar de Deus. Antes de criticar, verifique se você faz alguma coisa para contribuir.

21/05/2011

Enquanto você espera, Deus age.

Vivemos em uma sociedade em que tudo é instantâneo. Ficamos impacientes se leva mais de um minuto para aquecer nosso almoço no microondas, mais do que poucos segundos para abrir uma página na internet. O mundo virtual nos impõe uma velocidade que molda comportamentos e acabamos por nos acostumar com a realização de desejos em (real time) tempo real. Com Deus é diferente, existe um tempo de espera e mais do que isso, um tratamento na espera. Uma coisa que nunca pode ser apressada é o processo necessário para que uma pessoa se torne aquilo que Deus espera. Para Davi, foram 20 anos, fugindo e se escondendo antes que fosse coroado rei. Com ele, aprendemos uma fé paciente e confiante em Deus. Davi soube, trabalhou e lutou para se tornar rei de Israel desde que ele era um adolescente até chegar aos 30 anos de idade. Ele nunca deixou de acreditar no plano que Deus tinha em sua vida. Nós também temos que esperar para ver a vontade de Deus realizada em nossa vida. O Senhor tem um plano para nós, contudo, com freqüência não conseguimos enxergar como ele vai se cumprir. Algumas vezes o caminho à nossa frente se toma escuro e não temos nada além da fé para nos impulsionar para a frente. Quando você se sentir desanimado e começar a duvidar de que Deus está atuando em sua vida, lembre-se de Davi e de sua longa jornada até o trono. Mesmo nas horas mais escuras, vivendo em cavernas e tentando salvar sua vida, Davi estava sob os cuidados de Deus, sob os planos de Deus que não podem ser impedidos nem frustrados. Os seus planos podem fracassar, mas os propósitos do Senhor na tua vida são inabaláveis. Assim como Davi, permaneça confiando e crendo mesmo que seja necessária uma longa espera. Em 20 anos, Deus tratou com Davi para que ele estivesse preparado para o trono. Com você, acontece o mesmo. É o tratamento de Deus para que você receba a benção tão esperada. Enquanto espera, Deixa Deus trabalhar em ti. 

20/05/2011

O Deus que manda chamar

Ele sabe o teu nome, o teu endereço, a tua situação e tem poder e autoridade para dar ordens a teu respeito. Esteja você aonde estiver, ele está contemplando e no tempo determinado o seu nome será chamado. O jovem José estava no cárcere, esquecido de todos, mas lembrado por Deus. Um dia, marcado no calendário de Deus, mandaram chamar o moço fiel que passou de prisioneiro a governador. O adolescente Davi, pastor de ovelhas estava por trás do curral das ovelhas, mas um dia, marcado no calendário de Deus, o garoto foi chamado e de pastor passou a Rei de Israel. Outro que foi chamado não para ser Rei, mas pelo Rei Davi foi Mefibosete. Aleijado, desprezado, esquecido lá em Lo-Debar, um dia, ele foi chamado à presença do Rei. Mandaram chamar porque aquele que tem autoridade ordenou sobre a vida deles. Comigo e com você não é diferente. Aconteceu comigo há poucos dias. Mandaram me chamar de volta para uma empresa que me demitiu há 6 anos. Ainda estou sem acreditar que mandaram me chamar. O Deus que manda chamar fala contigo agora e diz que para ele nada é impossível. Aguarde o chamado! O Rei conhece o teu nome e na hora exata, a benção vai chegar. Aguarde a surpresa de Jeová!