create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

02/02/2011

Diga Não a Indiferença!

Esta imagem ilustra a indiferença de muitos "cristãos" no que diz respeito à compaixão pelas almas. Apressado, o abençoado da ilustração nem percebe que uma alma preciosa está a porta da igreja. Preocupado tão somente em saciar-se nem atenta para aquele que precisa do Pão da Vida.
Quantos de nós estamos assim mesmo. Perdemos o foco do evangelho. Queremos apenas encher a barriga espiritual enquanto milhares morrem à míngua. Quanta indiferença!
É triste constatar a insensibilidade de muitos crentes. Assim como o irmão da imagem, muitos de nós não damos a mínima para os que caminham a passos largos para a perdição. Jesus, enquanto ser humano, era sensível, compassivo, amoroso. Estava sempre atento às necessidades humanas.
   Para a viúva que carregava o cadáver do filho único, ele disse: Não chores! Ao saber da enfermidade de Lázaro, ele chorou. Ao ver a multidão sem comida, compadeceu-se de todos e mandou providenciar o alimento. O Jesus que nós servimos nos dá o exemplo a ser seguido por todos aqueles que são chamados cristãos. Estar atento às necessidades e carências humanas é evangelho em ação!
    Peçamos a Deus que nos ajude a amar, não somente de palavras, mas com atitudes.
Vamos dar um basta à indiferença! Vamos fazer aquilo que alguém um dia fez por nós. Alguém, um dia, atentou para nós e nos pregou o evangelho e agora nós temos a mesma oportunidade. Enquanto não aproveitamos as chances de pregar contra a morte, muitos perdem a chance de alcançar a vida.

Tem vaga pra você!

Se você é tímido, tem vaga! Se você é falante, tem vaga! Se você é reservado, tem vaga! Se você é extrovertido, tem vaga! A seara é grande e poucos são os trabalhadores. Há trabalho pronto para ti, cristão. E não adianta apresentar desculpas ou colocar dificuldades como fez o grande líder Moisés ao receber o chamado porque seja você como for, esteja onde estiver, você pode ser canal de Deus na Terra. Esteja no centro da vontade de Deus, coloque-se de pé e fique na posição de servo. Se não sabe falar como alegou Moisés, o Senhor providencia um Arão para te auxiliar. Deus usou o pesado de língua e o eloquente. Tem vaga para você que tem dificuldade de expressão e tem vaga para você que tem talento na oratória. Não tem como se escusar. Aceite o seu chamado e mãos à obra. O Senhor é contigo e o Reino precisa de você!

Seguindo o Exemplo do Mestre

   Se a sua meta é ganhar almas para o Reino de Deus, o melhor a fazer é seguir o exemplo de Cristo. Ele tinha um modo todo especial de anunciar a verdade do evangelho. Abaixo, listamos algumas características do evangelista, Jesus de Nazaré:



  • Preparava-se em oração = Mc 1.35
  • Buscava lugares estratégicos = Mc 4.1
  • Evangelizava multidões e fazia evangelismo pessoal (mulher samaritana) = Jo 4.7;
  • Evangelizava nas sinagogas, nas casas, cidades, aldeias, no campo, na praia; = Mt 4.23
  • Pregava e dava exemplo (pagamento de impostos, apresentação de leprosos ao sacerdote) = Lc 5.14
  • Compadecia-se do povo (não estava atento apenas as necessidades espirituais) = Lc 9.12/ At 2. 42-47
  • Era sociável (casamento em Caná)- Jo 2.1,2
  • Não condenava ninguém (mulher adúltera – Jo 8.10,11/Lc 19.10
  • Anunciava o Reino de Deus = Mt 4.17/Lc 9.2
  • Oferecia perdão = Mt 9.2
  • Falava com autoridade = Mt 7.28,29
  • Usava estratégias de aproximação (mulher samaritana) =  Jo 4.10
  • Facilitava a compreensão do evangelho por meio de parábolas = Mt 13.34
  • Cumpriu a ordem do Pai e foi servo até o fim = Mc 1.38/ Jo 20.21/ Fp 2.8

31/01/2011

Saiba com quem está lutando

    Assistindo o programa "Abrindo a Bíblia" apresentado pela Pra. Raquel Santos na Rede Boas Novas, aprendi algo muito especial que gostaria de compartilhar. Aprendi que precisamos saber com quem estamos lutando. A Bíblia nos ensina que a nossa luta nao é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades. Mas, em algumas situações, quando estamos no meio da guerra, esquecemos o foco, o alvo e começamos a usar armas carnais contra inimigos errados.
    Quando alguém nos ataca com uma arma, nós não tentamos fugir do instrumento em si e sim de quem está segurando o instrumento. Se alguém parte em minha direção com uma faca, por exemplo, a minha preocupação não deve ser com a faca, mas com quem a segura. É com a pessoa que segura a arma que estou lutando.
     Quantas vezes, quando surge algum conflito no seio da família, no trabalho ou na igreja, nós abrimos a boca como metralhadora contra aquele(a) que nos atinge sem perceber que o nosso alvo é o inimigo de nossas almas, o pivô de contendas, desentendimentos, desarmonia e todo tipo de conflito.
      Ao invés de usarmos as armas espirituais contra o verdadeiro adversário, entramos no jogo dele e descarregamos nossas emoções sobre o cônjuge, o filho, o pai, a mãe, o companheiro de trabalho, o irmão da igreja. Precisamos saber com quem estamos lutando.
     Na hora do conflito, pense nisso, lembre disso. Não entre na provocação do maligno. Siga a orientação bíblica - a palavra branda desvia o furor e guerreie com o real adversário que só é vencido com as armas concedidas pelo Pai Celestial.

CRÔNICA: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Senhor me deu esta crônica que foi lida no Dia da Mulher em minha congregação. Compartilho com todos os visitantes, seguidores e parceiros do Cristo em Foco.
...................

Ser mulher é uma dádiva, um presente de Deus. O Criador nos fez um misto de fragilidade e fortaleza. Somos frágeis no corpo e nas emoções, mas fortes na sensibilidade e na intuição. Somos sonhadoras, observadoras e detalhistas. Somos amigas, atentas e compreensivas.
A nossa força não vem dos músculos nem da estrutura física. A nossa força está na fé, na esperança, na perseverança. Conseguimos enxergar além dos semblantes. Conseguimos decifrar o que está por trás das palavras. Conseguimos sentir além dos gestos. O Criador implantou em nós um radar de sentimento, um raio-X de amor.
O Deus Todo Poderoso nos fez seres especiais. Fomos feitas para auxiliar, ajudar, complementar, gerar, cuidar, educar, compreender, sentir e amar. Deus nos fez para sermos virtuosas e preciosas. Ele nos fez detentoras de características ímpares, de peculiaridades únicas.
Ser mulher é um grande desafio e ser mulher cristã é um desafio ainda maior porque Deus determinou para nós o seu ideal de virtude e beleza. A beleza proveniente de uma alma submissa. A beleza que vem do coração e se reflete no rosto. A formosura proveniente da alegria de servir ao Criador. Toda mulher cristã tem como padrão divino e modelo bíblico, a mulher virtuosa. Ela serve de exemplo para todas aquelas que desejam agradar a Deus.  
A mulher virtuosa veste e é vestida. Serve e é servida. Louva e é louvada. A mulher virtuosa é exemplo no lar, na igreja e na sociedade. Ela deixa a sua marca na casa, no marido, nos filhos, nos irmãos de fé, nos parentes de sangue, na comunidade onde vive e por onde passa.
Ela é forte, honrada e alegre. Fala com sabedoria. A sua língua serve de remédio, alimento, consolo e edificação.  Esta é a mulher projetada por Deus. Digna de honra. O seu trabalho é louvado nas portas. Não precisa se apresentar, mas o seu Deus é apresentado em sua vida.

Mulher cristã, Deus te deixou o modelo a seguir. Seja você filha, mãe, esposa, avó, profissional, dona de casa, não esqueça: seja acima de tudo serva do Deus Altíssimo e te irás bem. Tudo que fizer prosperará e o nome do Senhor será glorificado em teu viver.
Parabéns pelo seu dia! Dia da Mulher! Dia daquela que foi feita para ser honrada e louvada aos olhos humanos. Dia daquela que foi feita para ser virtuosa e preciosa aos olhos do Pai.

Valorize sua especialidade!

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo...
Um computador que vale 12 milhões de reais. Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante. - Quanto lhe devo? -perguntou. - São mil reais, por favor. - Mil reais? Mil reais por alguns minutos de trabalho? Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de reais, mas mil reais é um valor absurdo!
Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor. O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar. A nota fiscal dizia:

Serviços prestados:
  • Apertar um parafuso..................R$ 1,00
  • Saber qual parafuso apertar.......R$999,00

MORAL DA ESTÓRIA- existem  talentos e habilidades que Deus entregou somente a você. A maneira como você realiza é especial e faz a diferença no Reino de Deus. Valorize a sua especialidade e faça aquilo que só você foi capacitado a fazer. Deus o abençoe!