create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

08/03/2011

Auto Estima da Mulher Cristã

Você é formada de corpo, alma e espírito. Para cuidar de si mesma é preciso estar atenta a esses três aspectos. O seu corpo é templo e morada do espírito. Zele pelo templo do Senhor, se alimente bem, beba água, faça exercícios físicos, cuide da aparência e consulte o médico regularmente (Lc 5.31)
Receita de Beleza e Saúde Física= (Pv 15.13) - “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”
Zele também pela saúde mental, cultivando bons pensamentos (Fp 4.8), valorizando-se, exercitando a fé, a esperança e a confiança no Senhor. Limpe a mente de pensamentos negativos, faça higiene mental. Cuide também da alma – cultive bons sentimentos (Pv 14.30 / 17.22).
Cuide do espírito, a sua ligação com Deus. Alimente e fortaleça o espírito em oração, leitura da palavra, jejum, prática de fé.
Cuide-se porque você tem um grande valor para Deus e faz a diferença na obra do Mestre. Como mulher, você tem características que o homem não tem e habilidades dadas pelo Senhor para ser útil no lar, na igreja e na sociedade. Deixa Deus te usar. Ame-se! Valorize-se!
Agradeça por estar viva. A vida é um presente, uma dádiva. Se você acordou é porque Deus sustentou a sua vida e tem propósito no seu viver = (Salmos 3:5) – “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou”.
Seja bem humorada = (Pv 15.13) - “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”
Pare de reclamar = (Sl 141.3) - “Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios”.
Valorize o que você tem – o teu talento, a tua habilidade, o teu conhecimento, o teu jeito. Você é útil para Deus, para sua família e sociedade.
Desfrute de seus talentos e do prazer de servir. Deus nos conhece na nossa essência e nos quer como mulheres:
que conhecem seu valor (o valor que Ele nós dá e que não é pouco);
que procuram aperfeiçoar-se cada dia mais;
que não se desprezam, pois esse é um sentimento que o Senhor não tem por nós.
Deus quer usar as suas características pessoais. Você tem algo especial para Deus.
Sejamos mulheres virtuosas como a mulher de Pv. 31. E que o Espírito Santo nos impulsione a sermos equilibradas e a termos uma adequada auto-estima. O inimigo sabe que a mulher é o equilíbrio do lar, por isso ele tenta desestabilizar a mulher para atingir toda a família e por conseqüência a sociedade. Nosso papel é o de ser sempre ajudadoras idôneas (competentes) (Gn. 2.18) e um canal de bênçãos (Pv. 14.1) para nossos familiares.
 

 
 

Dicas de Organização Doméstica

Encontrei essa pérola na net e resolvi postar aqui para as mulheres virtuosas que visitam o blog. Vou tentar colocar em prática. Muito bom!

A Economia Doméstica da Mulher Virtuosa

Pense numa matemática boa - agrada o paladar, o bolso e toda a família. E o melhor: agrada ao Deus que te criou, te deu os ingredientes, a criatividade e a sabedoria para transformar "água em vinho". Parabéns a todas as mulheres sábias deste país maravilhoso chamado Brasil.  

Características da Mulher Virtuosa

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, estou postando uma lista de valores presentes na vida da mulher virtuosa - a mulher projetada por Deus. Segue abaixo a relação de virtudes da mulher que o Criador formou para ser louvada:

Tem a confiança do marido - Pv 31.11
É disposta - Pv. 31.13
É diligente - Pv 31.15, 27
É prudente - Pv 31.18
Sabe liderar sem governar - Pv 31.27
Sabe providenciar sem negligenciar - Pv 31.16, 24
Fala com sabedoria - Pv 31. 26
É produtiva - Pv. 31. 19, 22
É forte na lida, na labuta, nas tarefas da vida - Pv 31.17
Estende a mão ao necessitado - Pv 31. 20
Não teme a escassez nem as adversidades, é atenta e precavida - Pv 31.21
É louvada - Pv 31. 28, 30, 31
É exemplo - Pv 31. 23
....................................................
Buscar viver este padrão de virtude deve ser a meta de toda mulher cristã. Busquemos alcançar este patamar, revendo as nossas prioridades, fugindo da ditadura feminina mundana e agradando ao Senhor. Feliz Dia Internacional da Mulher!