create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

19/08/2011

Ele vai contigo???

Se Cristo comigo vai, eu irei - diz o hino 515 da Harpa Cristã. E nós louvamos de peito aberto e boca cheia, afirmando no louvor que só iremos se ele for. Mas, será que estamos vivendo o que louvamos? Estamos dispostos a colocar à disposição de Cristo nossos projetos, sonhos, metas? Estamos dispostos a receber um NÃO como resposta e aceitá-lo prontamente como louvamos no hino? Neste louvor tão conhecido nas nossas congregações estamos dizendo em alta voz que quando Cristo disser: EU NÃO VOU, eu vou dizer: TAMBÉM NÃO VOU. Assim fez Moisés em certa ocasião. Deus disse que enviaria um anjo com ele, mas este se recusou a ir e disse: só vou se tu fores comigo. Moisés sabia o que significava ir sem Deus. E nós? Estamos cientes disso? Estamos cientes de que precisamos renunciar quando ele disser NÃO VOU? Se ele vai, a vitória é certa ainda que as circunstâncias digam que NÃO. Se ele vai, tem quarto homem na fornalha. Se ele vai, gigante cai. Se ele vai, muralha desaba. Se ele vai, mar se abre. Se ele vai, tem maná no deserto. Se ele vai, leão jejua. Se ele vai, tudo dá certo. Mas, se ele não vai, a fornalha queima, as águas afogam, os leões devoram, o desastre é certo. Tem fornalhas que entramos por conta própria, não foi o Senhor que nos colocou lá. Tenhamos então cuidado para irmos quando ele for. Se Cristo comigo vai, eu irei, mas se Cristo comigo não vai, eu não irei. Não insista em ir quando ele diz - não vou contigo. Davi queria muito erguer o templo do Senhor, mas Deus foi claro - Não estou contigo neste negócio e sim com seu filho Salomão. O Rei submeteu-se à vontade do Pai apesar de ter colocado o seu coração naquele projeto. Ainda que seja dolorido, o NÃO de Deus é benção pra tua vida. Nem tudo que parece ser de Deus é. Cuidado! Busque resposta para tomar decisões e tenha certeza de que Cristo vai contigo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário