create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

17/09/2011

O plano do inimigo será frustrado!

"Um dos graves erros que os filhos de Deus cometem é ter medo do que o inimigo intenta fazer com eles. Desde um chefe de repartição que se julga melhor do que todos – e, por isso, age como dono do setor – até um bandido que nos faz alguma ameaça, em qualquer situação desconfortável, temos de orar ao Senhor e, depois de depositar os problemas nas mãos dEle, continuar a cumprir o que Ele nos ordenou. O nosso Pai sabe tanto levantar quanto derrubar. Ele tem poder sobre todas as obras dos homens, sejam elas boas ou más. Por isso, se orarmos e usarmos as nossas prerrogativas em Cristo, Ele frustrará os planos dos que nos querem oprimir e nos fazer sofrer. O Senhor sabe estagnar as intenções malignas de tal modo que o que alguém planejava fazer contra nós fica guardado para ser mostrado no Dia do Juízo. O povo de Deus tem um recurso que os demais não têm: pode orar ao Senhor e ser atendido a qualquer momento. Se fizermos uso do que nos pertence em Jesus, os nossos problemas terão solução. Portanto, não deixe o desespero tomar conta de você, não perca o sono nem caia em depressão. Se o inimigo investir contra a sua vida, em vez de você temer as ameaças dele, procure a direção divina, pois essa será a sua melhor atitude. Quando o maligno soube que Neemias e seus amigos já haviam descoberto o que ele procurava fazer em oculto, deu-se por vencido. Certamente, o adversário entendeu que não conseguiria dar seguimento ao seu plano perverso; afinal, os israelitas já teriam pedido o socorro celestial. Sempre que souber de algo que planejam fazer contra a sua vida, ore, e o Senhor tomará conta da situação. Aqueles homens maus não puderam concluir seu ato cruel, pois, quando o Senhor revelou aos israelitas o que eles planejavam, Ele estava dissipando o conselho deles – e, por isso, o mal não mais prosperaria. Sempre que o Todo-Poderoso lhe revelar algo, aquilo já será passado se você assim o decretar, em Nome de Jesus, e, consequentemente, o projeto do diabo será frustrado. Basta você orar, e Deus entrará em ação, anulando o que fora maquinado contra a sua vida. O segredo é viver em comunhão com o Altíssimo, pois, assim, nenhuma arma forjada contra você prosperará (Is 54.17). A sua arma mais eficaz é esta: orar e crer no que lhe tem sido prometido nas Escrituras, pois Cristo nos assegurou que tudo o que pedirmos em oração nos será feito (Mt 21.22). Só restava aos israelitas voltar ao trabalho. Quando o Senhor opera, meu irmão, não há por que ficar chorando pelo que poderia ter acontecido. A partir da revelação que o Pai lhe dá, passe a se alegrar e continue a cumprir o que lhe foi mandado. O nosso Deus sempre frustra os planos que o inimigo tem contra a sua vida". 

R.R Soares

Não se apresse!

O trigo não pode ser plantado e colhido na mesma estação. Para que ele “brote e reproduza”, a semente deve ser plantada em solo profundo, onde ninguém a vê. Ali ela passa por uma total transformação à medida que as estações se sucedem, sendo nutrida pelo solo, pela chuva e pelo sol. Do mesmo modo, os propósitos de Deus para sua vida não podem ser apressados. Você pode apenas levá-los consigo, deixá-los se desenvolver, e depois colhê-los quando Ele disser que chegou a hora. A gestação faz parte de todo ciclo de vida. A única diferença aqui é que você não sabe exatamente como ou quando será este nascimento, mas lá no íntimo sabe que acontecerá. Quando Deus planta um sonho em seu coração, Ele começa a preparar você para o seu cumprimento. Ele fortalece seu caráter. Ele aprofunda suas raízes espirituais. Mas porque não entendemos o Seu tempo, ficamos frustrados e tentamos apressar as coisas. Pode levar semanas, meses, ou mesmo anos desde que você sentiu pela primeira vez algo se agitando dentro de você até o momento em que você realmente o traz à luz. Você está carregando uma semente que não pode ser colhida imediatamente? Uma semente que precisa ser nutrida e processada antes que possa dar fruto? Se for este o caso, não deixe que ela morra tentando trazê-la à luz prematuramente. Em vez disso, confie no tempo de Deus. Lembre-se, não há um só momento nas Escrituras tenha se atrasado. Enquanto isso trabalhe na preparação do seu coração. Senhor, que as palavras do meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis a ti. 

Porque Jesus dobrou o lenço?

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe. Em João 20:7 -  nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro, para nos dizer que o lenço, foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo, na manhã de domingo, Maria Madalena foi à tumba e descobriu que a pedra da entrada havia sido removida. Ela correu ao encontro de Simão Pedro e outro discípulo ... (aquele que Jesus tanto amara): João e disse ela: - "Tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver ... O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá chegou primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou no túmulo.  Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado, e colocado em outro lado. Isto é importante? Definitivamente sim ! Isto é significativo? Certamente que sim ! Para poder entender a significado do lenço dobrado, se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela épocaO lenço dobrado, tem  a ver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia essa tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.  A mesa era colocada ao gosto de seu Amo e, o Servo esperava fora da visão Dele, até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o Amo tivesse terminado a sua refeição. Diz a tradição que ao terminar a refeição, o Amo se levantava, limpava os dedos, a boca,  sua barba, e embolava o lenço e o jogava sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei". No entanto, se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo jamais ousaria tocar na mesa porque o lenço dobrado queria dizer: 

"Eu voltarei!" 

A História do Pato

Havia um pequeno menino que visita seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar. Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça". Mas Sally disse: "Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha". Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? " Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar." Sally apenas sorriu e disse "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar". Ela sussurrou novamente "Lembra-te do pato?". Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar. Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei.
Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."

Moral da História: Qualquer que seja o seu passado, o que você fez ...
O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ) Seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu tudo.
Ele viu toda a sua vida...  Ele quer que você saiba que Ele te ama e que se você pedir perdão estarás perdoado. 
Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você, um escravo. A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Livre-se da escravidão do pecado. Aquele que confessa e deixa alcançará a misericórdia do Deus que tudo vê e está pronto para perdoar.