create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

27/01/2011

Instalando o Amor

Cliente: Alô... é do Setor de Atendimento ao Cliente?
Atendente: Sim. Posso ajudar?
Cliente: Acabei de comprar o programa Amor, mas não consigo instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas conto com a sua ajuda. O que eu devo fazer?
Atendente: O primeiro passo é abrir o seu coração.
Cliente: Sim, mas há vários programas funcionando neste momento. Tem algum problema instalar o Amor com outros programas rodando?
Atendente: Que programas são esses?
Cliente: Deixe-me ver... pessimismo.exe, ressentimento.com e ódio.exe. Ah, tem também o rancor.exe.
Atendente: O Amor apagará bem rapidamente o rancor.exe do seu sistema. Também vai converter pessimismo.exe para uma versão chamada auto-estima.exe. Mas, para isso, a senhora precisa desligar o ódio.exe e o ressentimento.com. Você pode desligá-los?
Cliente: Mas não sei como fazer isso.
Atendente: Vá ao Menu e clique em perdão.exe. Faça isso quantas vezes for necessário, até que o ódio.exe e o ressentimento.com sejam apagados completamente do seu coração.
Cliente: Certo... O Amor está sendo instalado automaticamente. É normal?
Atendente: Sim, é normal. A senhora deverá receberá uma mensagem dizendo que reinstalará a Vida em seu Coração. Essa mensagem chegou?
Cliente: Sim, está aqui.
Atendente: Ótimo, mas lembre-se: a senhora só tem o programa básico. É preciso se conectar com outros Corações.
Cliente: Meu Deus! Já apareceu uma mensagem de erro. O que é que eu devo fazer agora?
Atendente: O que diz a mensagem?
Cliente: Erro 412 – O programa não funciona em componentes internos. O que significa isso?
Atendente: Não se preocupe, senhora. É um problema comum. Significa que o Amor está ajustado para funcionar em Corações externos, mas ainda não está funcionando em seu Coração. Significa que a senhora tem que amar sua própria máquina antes de poder amar outra.
Cliente: Então, o que devo fazer?
Atendente: Procure o diretório Auto-aceitação.
Cliente: Sim, encontrei.
Atendente: Clique nos arquivos bondade.doc, auto-estima.txt,valorize-se.txt e perdão.doc. Copie-os para o diretório Meu Coração. Você também precisa apagar auto-crítica.exe de todos os diretórios e esvaziar a lixeira.
Cliente: Consegui! Meu Coração está cheio de arquivos puros! Eu tenho agora paz.exe, contentamento.com e bondade.com.
Atendente: Então nós terminamos. Ah, mais uma coisa: o Amor é um programa gratuito. Distribua uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar. Assim, você também receberá dessas pessoas novos modelos puros.

Fonte: Internet

25/01/2011

Cuidado com o Gavião

Esses dias, estava lembrando de uma pregação do Pr. José Ribamar, Capelão da PM no RN. Ele falava do cuidado que a galinha tem com a sua ninhada, com os pintinhos. Ela emite um som característico para chamar seus filhotes quando eles se dispersam. Ao ouvir o chamado, os pintos vem ao encontro da mãe e se refugiam debaixo de suas asas, aconchegados em suas penas.
Quando algum pintinho mais distraído ou afoito se aventura e se distancia da mãe, o gavião, que já se encontra à espreita para atacar, aproveita o vacilo e era uma vez o filhote.
No Salmo 91, verso 4 está escrito: "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel".
O cristão que permanece coberto pelas penas de Deus e debaixo de suas asas está seguro. Não tem gavião que se atreva a se aproximar ou atacar aquele que está protegido, guardado, escondido no Senhor. O gavião (o Diabo) busca a quem possa tragar. Ele não traga quem quer, ele traga quem pode. Se você está refugiado em Deus, ele não pode tragar.
Por isso, permaneça no Senhor e não saia de debaixo das asas protetoras de Jeová. Não vacile, não se afaste, não se distraia, não seja afoito. Fique no lugar da benção: na presença de Deus. Cuidado com o gavião!

24/01/2011

O Rei está esperando

Nos tempos da rainha Ester, quem chegasse diante do Rei sem chamamento ou permissão recebia a morte como castigo. Nem todos os servos chegavam à presença do Rei, mas muitos procuravam chegar diante dele porque sabiam que o Rei tinha poder e autoridade para solucionar problemas e suprir necessidades.
Ao entrar nos aposentos reais, o súdito aguardava o sinal do Rei para que pudesse se aproximar e dizer qual era a sua petição. O sinal de permissão, de acesso liberado era o cetro levantado. Hoje, através do sangue de Jesus, cada um de nós que aceitamos a Cristo temos acesso ilimitado à presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Não existe barreira nem impedimento. Não existe assessor, agenda, nada que nos possa impedir. O acesso é livre a todos que quiserem falar com o Rei. Podemos entrar nos aposentos reais todos os dias e a qualquer hora para colocar diante dele as nossas petições. Com qualquer outra autoridade não é assim.
Podemos entrar de cabeça erguida, com ousadia e inteireza de fé porque Cristo agora o cetro empunha. Quando Jesus foi levantado no madeiro, Deus estava levantando o cetro que dá acesso à presença do Rei Eterno. Existe liberdade, permissão liberada desde que o véu do templo se rasgou.
Mas, embora o acesso seja ilimitado e o cetro esteja levantado, são poucos os que desejam chegar à presença do Rei. Quando o acesso era limitado, muitos buscavam o Rei, mas com o acesso liberado, poucos procuram o Rei. São poucos os que buscam entrar nos aposentos reais.
O Rei está esperando, o Rei está disponível. O Rei é a única autoridade que está à espera de mim e de você. Quem quiser falar com uma autoridade da Terra vai ter que esperar e muito, mas o Criador do Universo está esperando os poucos que o querem buscar em oração.
E ele pergunta: Eu estou esperando para ouvir, atender, resolver e o meu povo o que está esperando para me buscar se a permissão já foi dada a todos? Os poucos que entendem o mistério contido na oração tem liberdade contínua com o Rei, entram na intimidade dele (seus aposentos), conversam com ele e saem regozijados do lugar real.
Deus está dizendo: Eu estou esperando que você entre nos meus aposentos reais. O acesso já foi dado, o cetro foi levantado. Estou pronto para receber, ouvir, resolver. Sou Rei, tenho autoridade, mas poucos são os que buscam chegar à minha presença. Eu estou esperando.