Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

18/03/2011

No Mar do Esquecimento é Proibido Pescar!

Ele não desiste! Está sempre procurando brecha na minha e na tua vida. Se abrirmos a guarda, pode ser fatal porque as investidas dele são inflamadas contra nós. E quanto mais você e eu agradamos a Deus, mais nos tornamos alvo dele. É preciso estar vigilante quanto aquilo que pensamos. O ataque à mente é uma das armas do nosso inimigo, especialista em trazer à tona o que passou, o que machucou, o que marcou negativamente a nossa vida.
Ele, como acusador que é, faz questão de tentar trazer de volta o que já faz parte do passado. Já foi, já passou, não nos pertence mais, mas ele fica insistindo. Quer que soframos de novo, quer que vivamos as mesmas emoções, quer nos manter aprisionados naquilo que o nosso Deus já lançou no mar do esquecimento. O Senhor não lembra mais, então, pra que lembrar? E pior que isso? Pra que remoer, sofrer de novo se Cristo já apagou tudo?
No Mar do Esquecimento tem uma plaquinha onde está escrito : PROIBIDO PESCAR! E porque vez por outra os nossos pensamentos e sentimentos nos fazem retroceder, provocando uma culpa que não nos é mais imputada? Jesus já pagou por toda a nossa culpa. O seu sangue passou uma borracha nos nossos erros, mas Satanás insta conosco, tentando nos envolver numa teia pegajosa de acusação mental. Vençamos a ele como fez Cristo: com a palavra.
A Bíblia nos garante em II Co 5.17 que somos novas criaturas em Jesus, as coisas velhas já passaram. E se passaram, não aceite de volta as velharias que o inferno insiste em ressuscitar. Tudo se fez novo. Não há mais condenação contra nós. Jesus cravou nosso pecado na cruz. Glória a Deus por isso! O teu e o meu passado deve servir de testemunho, de edificação, de glória para o nome do Senhor. Passado para provocar sofrimento, frustração, mágoa e rancor tá repreendido em nome de Jesus!
Em Filipenses 8. 33,34 Paulo afirma que  avança para o alvo, deixando as coisas que para trás ficam. Avancemos, amados! Não nos embaracemos com o que já foi e não é mais. Muitos não conseguem avançar porque estão presos no ontem, mas em nome de Jesus, repreenda esta voz maligna do retrocesso e marche rumo ao futuro glorioso no céu. Vença o combate mental com a santa palavra de Deus. Não aceite as velharias do Diabo!

15/03/2011

Espere o tempo de Deus!

Um estudo publicado no Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia joga por terra o que as feministas levaram anos para conseguir: o sexo antes do casamento. Pois de acordo com o estudo, casais que só tem relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória. No estudo, pessoas que praticaram a abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade do seu relacionamento do que os demais. As notas também foram 20% mais altas entre esses casais que só praticaram o sexo após o casamento sobre a qualidade da vida sexual (15% mais alta) e o díalogo entre os cônjuges (12% maiores).
A pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas. Sociólogos da Universidade do Texas, nos EUA, acreditam que o sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento. Segundo eles, casais que priorizam o sexo no início do relacionamento normalmente terminam o relacionamento de forma mal resolvida.

Fonte: Notícias Gospel