create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

17/12/2011

Um Natal com Jesus

Compartilho com todos um artigo que recebi por email da amiga Josileide Luna. Os créditos da autoria estão no final do texto. Feliz natal a todos!
...................... 

É NATAL!  JESUS NOSSO MAIOR PRESENTE
E disse o anjo: Não temas!  “Eis aqui, vos trago boa nova de grande alegria que será para todo povo”. Lc 2.10
Em breve será NATAL. O mundo inteiro fará uma pausa para comemorar esta significante data com muitos presentes. É para ser um momento de celebração e gratidão, pelo grande presente oferecido a humanidade, Jesus Cristo o salvador do mundo.
                 Se pensarmos na real profundidade do NATAL, nos sentiremos amados e cuidados. Naquele primeiro NATAL, o filho de Deus se tornou humano e habitou entre nós, nos dando a certeza de que através Dele poderíamos ter esperança da salvação. “Hoje nasceu na cidade de Davi o salvador, que é o Messias, o Senhor”. Lc. 2,11.
                O NATAL foi anunciado como boas novas de grande alegria para todo o povo. In- felizmente muitos ainda não se deram conta desse grande presente de Deus para suas vidas.   As muitas ocupações tem sufocado a vida, afastando-os mais de seu criador, deixando um grande vazio, que lhes tira a verdadeira alegria de viver. Isso porque só Jesus oferece a alegria que satisfaz.
                 O Messias veio envolto em forma de ser humano. “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e verdade”. Jo 1,14.   Graça é um favor não merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa.   Saber que Jesus hoje nos representa perante o pai com um coração compreensivo, porque Ele mesmo foi revestido de nossa humanidade. Por isso Ele nos conhece, compreende e sabe de nossas lutas diárias, sonhos e alegrias. É um privilegio que quando o ser humano descobre, a sua vida toma outro rumo.
“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Heb. 4.15,16.
                Quem recebe a Cristo é revestido do espirito de compreensão, solidariedade, sacrifício e de servo. A bíblia afirma que, quem tem a Jesus como salvador, deve revestir-se Dele, de forma que outros também possam ver Cristo refletido em suas vidas.
                Se Cristo ainda não reina em sua vida, eis uma grande oportunidade de fazer uma verdadeira mudança. Porque com certeza o Senhor vai direcionar seus caminhos, uma nova vida surgirá. Tudo passará a ter um sentido real e objetivo, seja no Casamento, no trabalho, na família, ou em qualquer outra área, o Senhor será o SENHOR de sua vida.
                O Senhor tem leis prontas a serem seguidas, e Ele as escreverá no seu coração. Também tem seus decretos para direcionar uma vida harmoniosa e bem encaixada no contexto onde você tiver inserido. Há instrução para casamento: “por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, e os dois se torna uma só pessoa”. Gen. 2.24.
Há instrução para Esposos e Esposas: “ Esposa, obedeça a seu marido, como você obedece ao Senhor. Marido, ame a sua  mulher, assim como Cristo amou sua igreja, e assim mesmo se  entregou por ela”. Ef. 5.22 e 25. 
Há instrução para filhos: “Filhos obedeça a seu pai e sua mãe, esse é o primeiro mandamento como promessa, para que tenhas vida longa e feliz”. Ef. 6.1 a 3.
Há instrução para Pais: “Pais, não irriteis a vossos filhos, mais cria-os na disciplina e ensinamentos cristão. Ef. 6.4. 
                 Quando a Família segue os ensinamentos práticos como o Senhor estabeleceu, uma nova direção divina começa a acontecer dentro do lar. A presença do Senhor começa a serem visível, influenciando os comportamentos, as atitudes, os relacionamentos. Isto porque, a casa esta cheia dos conhecimentos do Senhor, e as marcas de Cristo diz que o Senhor ocupa posição de honra na família.
                 Neste clima gostoso e festivo do NATAL, desafio você a repensar junto a sua família os valores espirituais, os valores familiares, os valores do casamento, os valores Moraes e acima de todos esses valores, o valor que estamos dando ao maior presente que Deus nos deu: Jesus o Salvador da nossa vida.
                 Decida que este NATAL será um marco em sua família. Porque o Salvador chegou e desde então é NATAL.

Feliz Natal.
Socorro Gurgel
Esposa do Pr. Elumar Pereira.
Mãe de Diana, Hander, Daysi e avó de Júlia.
Dezembro/2011

12/12/2011

Não tenho como descrever

Sabe quando as palavras faltam? Sabe quando as emoções falam alto e a gente não sabe expressar o que sente? Pois é! Estou assim diante de um presentão que recebi esse fim de ano: O ECC - Encontro de Casais com Cristo. Foram 3 dias de bençãos, explosão de sentimentos, transbordar de Deus, resgate de valores espirituais, recomeço familiar e por aí vai. Os detalhes não posso contar pra que vc que ainda não fez não perca as maravilhosas surpresas do encontro. Eu esperava por isso há muito tempo. Foram 4 tentativas. Não dava certo e eu até já tinha parado de orar por isso, mas o desejo permaneceu no coração em secreto com o Pai. Agora, dias 2, 3 e 4 de dezembro, finalmente o sonho tornou-se realidade. Saio desse encontro apaixonada duplamente: pelo meu esposo e pelo meu noivo, Jesus Cristo. Os que já passaram pela experiência sabem do que estou falando. Os que ainda não viveram peço a Deus que experimentem. Só posso dizer uma coisa: vale a pena! Obrigada Jesus por me dar tão grande presente. A todos que contribuiram para a minha felicidade nesses dias de ECC, o meu muito obrigada!