create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

13/04/2011

Ah ... se ele pudesse ver!

Seu nome era José. Um homem de fé. Deficiente de um pé. Encontrou-se com Cristo por intermédio de uma visão divina e começou sua caminhada rumo ao céu. Só ele de crente em sua casa.
Pela manhã não tomava café e pelas madrugadas estava de joelhos em oração, intercedendo por sua casa. Posso imaginar como era grande o desejo de ver a sua família aos pés de Jesus.
A deficiência não o impedia de ir aos cultos, freqüentar as reuniões de oração. Na casa da irmã Isaura, ele marcava presença. Posso imaginar quantas promessas recebidas. Quanta esperança!
Um dia, José se foi. Deus resolveu guardá-lo. Morreu com um sorriso no rosto. Sorriso de quem contempla o Criador. Ele não viu, mas Deus cumpriu. Suas orações ultrapassaram gerações. Sua esposa com 92 anos confessou a Cristo como Salvador. Os dois filhos converteram-se. Sua filha e genro aceitaram Jesus aos 73 anos de idade porque Deus é Fiel. Uma de suas netas é, pela graça de Deus, a autora deste blog. Outro neto de José é Pastor. Outra neta é Dirigente de Círculo de Oração. Uma bisneta também está servindo a Jesus.
Ah, se vovô pudesse contemplar o resultado de seus jejuns e orações. Ah, se vovô pudesse ver o resultado da fé, perseverança e confiança no Senhor. Meu avô José está esperando a ressurreição daqueles que morreram com Cristo e naquele dia nos encontraremos e grande será o regozijo.
Não desista de orar pela sua família. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. A oração ultrapassa fronteiras, barreiras e gerações. Como eu gostaria de dizer ao meu avô Zé: Muito obrigada! Não posso! Mas, por onde eu ando testemunho que sou fruto de lágrimas e orações. Ainda era uma criança quando ele se converteu. Já era uma adolescente quando ele morreu.
Meu eterno agradecimento a Deus que inspirou o meu avô em oração, recolheu as suas lágrimas e me alcançou. Ao Senhor, toda honra, glória e louvor. E a você que está lendo este texto, persevere em oração embora não esteja vendo nada porque o tempo é de Deus e no momento determinado a resposta virá. Uma coisa é certa - Quem ora tem vitória!