create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

22/06/2012

Há trabalho pronto!!

Há um hino da harpa cristã que diz: "Há trabalho pronto para ti, cristão". E há mesmo! Os campos estão brancos para a ceifa, o que faltam são ceifeiros, gente disposta a se colocar no lugar que Deus quer, gente disposta a ser operário de Cristo, soldado do exército de Cristo, gente disposta a estender a mão ao arado, gente disposta a ser ferramenta do carpinteiro de nazaré, gente disposta a cumprir o Ide do Mestre.
Há trabalho pronto, sim e muito trabalho, mas ao invés de disponibilidade, o que é apresentado diante do Rei são desculpas, impeçilhos, barreiras, dificuldades. Repetimos o discurso de Moisés quando foi convocado para ser o instrumento de libertação do povo do Egito. A cartilha de Moisés tem sido seguida à risca e por causa disso muitos continuam, permanecem na escravidão.
Muitos estão esperando um cargo, uma posição, um lugar no púlpito, uma batida nas costas, um elogio para fazer a obra de Deus. Esperam a oportunidade humana enquanto Deus escancara as portas no ambiente de trabalho, no meio da parentela, na vizinhança, na própria Igreja. Muitos estão parados e a única coisa que os ocupa é a murmuração do tipo: "nessa igreja ninguém me vê", não sirvo pra nada", "se eu estivesse lá, faria assim"...
Quanta perda de tempo! Quanto talento desperdiçado! Quanta conversa fiada! Para fazer a obra não precisa de chamado de homem, basta o chamado do dono da obra. Somos inescusáveis diante de Deus. Ele nos conhece, sonda, perscruta, esqudrinha. Quantos anônimos na instituição chamada igreja receberão um grandioso galardão. Não sentam no púlpito, não ocupam cargos eclesiásticos, mas se dispõem a fazer algo em prol do Reino de Deus.
Ah! Se todos se dispusessem a fazer alguma coisa sem esperar reconhecimento humano, tapinha nas costas e elogios rasgados. Ah! Se todos entendessem o valor daquilo que fazem por menor que possa parecer aos olhos humanos.
Como foi importante para o Mestre o serviço dos discípulos que atenderam o seu pedido de soltar um jumentinho para Ele entrar em Jerusalém. Seja qual for o seu trabalho, saiba: Deus está contemplando! E se você ainda está parado, esperando pelo homem, levante-se porque o teu Senhor te chama!

20/06/2012

É uma pena!

É uma pena!
É triste contemplar o olhar embaçado da Igreja do Senhor Jesus na Terra. Estamos perdendo o foco. Olhando para onde Deus não está olhando. O Senhor fixa o olhar para onde nós não enxergamos. O Criador do Universo atenta para as suas criaturas, para aqueles que precisam passar a ser seus filhos. Para aqueles que estão sedentos, esfomeados, carentes, ignorantes, oprimidos, sem salvação.
E a Igreja amada, lavada, remida, transformada para onde tem olhado??? Para o próprio umbigo foi a resposta que me deu o Senhor em oração. Para o próprio umbigo! Enquanto milhares caminham a passos largos para o inferno, a Igreja olha para si, para as suas causas, para picuinhas, mediocridades, problemas, contendas... Enquanto as almas gritam, clamam, gemem, a Igreja concentra o olhar no que acontece no arraial e se embaraça, tropeça, pára. Pára na missão, no objetivo, no Ide. Pára de pregar, de anunciar, de testemunhar.
É uma pena!
É triste contemplar o que o Espírito Santo de Deus tem me alertado. A começar por mim, a Igreja precisa retomar, despertar, voltar ao princípio de tudo, ao evangelho puro e simples. Precisamos nos voltar para Deus e olhar para onde Ele está olhando. Preguemos a tempo e fora de tempo, calados ou falando, com a boca ou com a vida, mas façamos alguma coisa. Em casa, na congregação, no trabalho, na vizinhança, em meio à sociedade. Sejamos verdadeiramente luz do mundo e sal da Terra. Deus nos chama a uma reflexão seguida de ação.
Existe alguém precisando de você. Existe alguém precisando de um sorriso, de um abraço, de uma frase, de um versículo, de um panfleto, de uma postagem, de um email e Deus conta comigo e conta com você. Não entristeçamos o Espírito Santo, olhando tão somente para o nosso próprio umbigo. Não entremos no jogo de Satanás que embaçar, embaraçar, cegar. Tomemos uma atitude enquantoé tempo. Deus vos abençoe!