Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

27/05/2011

Uma fortuna na parede

   Ouvi essa história há 10 anos e nunca esqueci. Meu pastor, Elienae Moreira que contou para ilustrar um estudo sobre dons espirituais. Essa semana, ele recontou o fato que me marcou e marca até agora. É a história de um missionário que em visita a uma humilde residência encontra uma senhora idosa e necessitada. 
   Na sala da casa, ele atentou para um quadro na parede. Perguntou a senhora o que era aquilo e ela disse: É uma longa história! Contou que havia trabalhado muito tempo na residência de um homem muito rico e que este próximo de sua morte lembrou dela e mandou entregar-lhe um papel que ela com muito carinho emoldurou e pendurou na parede de sua singela casa.
     O missionário perguntou: Posso ver de perto? Ao que ela prontamente respondeu: Sim, pode ver. O homem, então, constata que o papel emoldurado é um cheque de valor altíssimo. Fica espantado e comunica a senhora que vivendo na pobreza tinha nas mãos uma grande fortuna pendurada na parede.
      Infelizmente, muitos vivem assim: na pobreza espiritual e possuindo uma grande riqueza: a Palavra de Deus. Na ignorância e de posse do conhecimento divino. A Bíblia está em casa "pendurada" em algum lugar, servindo de decoração ou amuleto. A página aberta no Salmo 91 já se encontra até amarelada. Tanta riqueza desperdiçada!
       Quantos na miséria, carentes, famintos, sedentos e com pão e água em abundância. E o pior: denominando-se crentes em Cristo! Vivendo na mediocridade quando nos é ofertada vida e vida com abundância. Tiremos o quadro da parede e usufruamos da fortuna que está a apenas um passo de nós. Bebamos da fonte, provemos das delícias da Palavra, tomemos posse de tudo que nos é direito e vivamos uma vida plena do conhecimento de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário