create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

23/05/2011

Os lençóis da vizinha

Era uma vez um casal, recém-casado, que se mudou para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam em casa, enquanto tomavam o café, a mulher reparou uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou: Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas.  O marido observou, mas ficou calado.Três dias depois, também durante o café, a vizinha pendurava lençóis no varal,e novamente a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas. E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada, foi dizer ao marido: Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu mesma não fiz nada! O marido, calmamente respondeu: Não, é que hoje eu me levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela.
...................
Como você está enxergando a vida, as pessoas, as situações? Como está a vidraça das suas janelas (seus olhos)? A Bíblia diz que se o olho for mau tudo será mau. Será que o problema está no lençol da vizinha ou na janela do seu olho? Não julguemos para não sermos julgados. Com a medida que pesarmos seremos pesados. A lição que tiramos desta história é: Tudo depende de como está a nossa janela porque através dela observamos tudo. Busquemos o colírio santo que nos faz enxergar todas as coisas pelo olhar da fé, da compaixão, do amor, pelo olhar de Deus. Antes de criticar, verifique se você faz alguma coisa para contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário