create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

06/01/2011

Foque na solução!

Um paciente vai a um consultório psicológico e diz ao doutor:
- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí, eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra  baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!
- Deixe-me tratar de você durante 2 anos – diz o psicólogo.
- Venha três vezes por semana e eu curo este problema.
- E quanto o senhor cobra? – pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão – responde o psicólogo.
- Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.
Passados 6 meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? – pergunta o psicólogo.
- A 120 reais a consulta, três vezes por semana, 2 anos, ficaria caro demais, aí um sujeito no mercado me curou por R$ 10,00..
- Ah é? Como? - pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama…
 Moral da Estória - Muitas vezes, o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples! HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO! Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema. Deus vai te orientar.

Fonte: Internet

Um comentário:

  1. Bela historia.
    A vida é deixa de altos e baixos,
    quantas vezes focamos tanta em nossos problemas que esquecemos da soluçao;um Deus maior que o nosso problema.bjs
    Vitoria do monte

    ResponderExcluir