Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

08/01/2011

Deus manda a chuva, mas a gente tem que lavrar!

(Gênesis 2.5) - "E toda a planta do campo ainda não estava na terra, e toda a erva do campo ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra".

Para que a terra produza são necessários dois fatores: a ordem de Deus para que a chuva caía e o trabalho do homem de lavrar a terra. É interessante observar que se a terra for lavrada e a chuva não cair, não há frutificação. Muitos agricultores perdem suas lavouras porque lavraram e semearam a terra à espera da chuva que não veio. Da mesma forma, se a chuva cair e a terra não estiver lavrada, a água escoa, não é devidamente aproveitada e não há a frutificação desejada.

Um bom exemplo disso é o contraste que temos no Brasil. O solo mais fértil é, por incrível que pareça, a caatinga do sertão nordestino. O solo é fértil, mas como não é lavrado, a água não penetra e pouco de produz. Já na Floresta Amazônica, temos o solo mais infértil, porém muito produtivo devido às condições geográficas e climáticas que favorecem o cultivo.

Aquilo que você está esperando brotar na sua vida depende de Deus e de você. Ele ordena a benção e você lavra a terra em oração e ação. Lavre, semeie e espere a chuva. Quando ela cair, vai molhar a terra já lavrada e aquilo que foi semeado vai brotar, florescer, frutificar e mudar o cenário da tua vida.

Continue lavrando em oração e semeando em atitudes e quando a terra brotar, seja grato ao Senhor que com apenas uma palavra ordenou a chuva. Faça a sua parte!

Fonte: Espírito Santo em minha vida

Um comentário:

  1. Deua é fiel, querida, eu acabei de contratar um trabalhador para trabalhar na construção da creche e não tinha como pagar a semana dele, foi quando eu orei e abri a caixa de e-mail, o que vc mandou vai dar para cobrir as despesas da semana de trabalho. Uma benção de Deus. Precisamos terminar essa creche, tem mais de 40 crianças dependendo dessa construção para terem onde ficar e o que comer,mas Deus é fiel e provedor. E voce, está semeando com amor na obra do mestre, e essa obra se faz assim, com cada um fazendo a sua parte e com Deus fazendo a parte dele.
    Muito obrigado,kelem gaspar.

    ResponderExcluir