create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

22/06/2012

Há trabalho pronto!!

Há um hino da harpa cristã que diz: "Há trabalho pronto para ti, cristão". E há mesmo! Os campos estão brancos para a ceifa, o que faltam são ceifeiros, gente disposta a se colocar no lugar que Deus quer, gente disposta a ser operário de Cristo, soldado do exército de Cristo, gente disposta a estender a mão ao arado, gente disposta a ser ferramenta do carpinteiro de nazaré, gente disposta a cumprir o Ide do Mestre.
Há trabalho pronto, sim e muito trabalho, mas ao invés de disponibilidade, o que é apresentado diante do Rei são desculpas, impeçilhos, barreiras, dificuldades. Repetimos o discurso de Moisés quando foi convocado para ser o instrumento de libertação do povo do Egito. A cartilha de Moisés tem sido seguida à risca e por causa disso muitos continuam, permanecem na escravidão.
Muitos estão esperando um cargo, uma posição, um lugar no púlpito, uma batida nas costas, um elogio para fazer a obra de Deus. Esperam a oportunidade humana enquanto Deus escancara as portas no ambiente de trabalho, no meio da parentela, na vizinhança, na própria Igreja. Muitos estão parados e a única coisa que os ocupa é a murmuração do tipo: "nessa igreja ninguém me vê", não sirvo pra nada", "se eu estivesse lá, faria assim"...
Quanta perda de tempo! Quanto talento desperdiçado! Quanta conversa fiada! Para fazer a obra não precisa de chamado de homem, basta o chamado do dono da obra. Somos inescusáveis diante de Deus. Ele nos conhece, sonda, perscruta, esqudrinha. Quantos anônimos na instituição chamada igreja receberão um grandioso galardão. Não sentam no púlpito, não ocupam cargos eclesiásticos, mas se dispõem a fazer algo em prol do Reino de Deus.
Ah! Se todos se dispusessem a fazer alguma coisa sem esperar reconhecimento humano, tapinha nas costas e elogios rasgados. Ah! Se todos entendessem o valor daquilo que fazem por menor que possa parecer aos olhos humanos.
Como foi importante para o Mestre o serviço dos discípulos que atenderam o seu pedido de soltar um jumentinho para Ele entrar em Jerusalém. Seja qual for o seu trabalho, saiba: Deus está contemplando! E se você ainda está parado, esperando pelo homem, levante-se porque o teu Senhor te chama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário