create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

20/06/2012

É uma pena!

É uma pena!
É triste contemplar o olhar embaçado da Igreja do Senhor Jesus na Terra. Estamos perdendo o foco. Olhando para onde Deus não está olhando. O Senhor fixa o olhar para onde nós não enxergamos. O Criador do Universo atenta para as suas criaturas, para aqueles que precisam passar a ser seus filhos. Para aqueles que estão sedentos, esfomeados, carentes, ignorantes, oprimidos, sem salvação.
E a Igreja amada, lavada, remida, transformada para onde tem olhado??? Para o próprio umbigo foi a resposta que me deu o Senhor em oração. Para o próprio umbigo! Enquanto milhares caminham a passos largos para o inferno, a Igreja olha para si, para as suas causas, para picuinhas, mediocridades, problemas, contendas... Enquanto as almas gritam, clamam, gemem, a Igreja concentra o olhar no que acontece no arraial e se embaraça, tropeça, pára. Pára na missão, no objetivo, no Ide. Pára de pregar, de anunciar, de testemunhar.
É uma pena!
É triste contemplar o que o Espírito Santo de Deus tem me alertado. A começar por mim, a Igreja precisa retomar, despertar, voltar ao princípio de tudo, ao evangelho puro e simples. Precisamos nos voltar para Deus e olhar para onde Ele está olhando. Preguemos a tempo e fora de tempo, calados ou falando, com a boca ou com a vida, mas façamos alguma coisa. Em casa, na congregação, no trabalho, na vizinhança, em meio à sociedade. Sejamos verdadeiramente luz do mundo e sal da Terra. Deus nos chama a uma reflexão seguida de ação.
Existe alguém precisando de você. Existe alguém precisando de um sorriso, de um abraço, de uma frase, de um versículo, de um panfleto, de uma postagem, de um email e Deus conta comigo e conta com você. Não entristeçamos o Espírito Santo, olhando tão somente para o nosso próprio umbigo. Não entremos no jogo de Satanás que embaçar, embaraçar, cegar. Tomemos uma atitude enquantoé tempo. Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário