create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

26/04/2011

A verdadeira mãe

Duas mães, brigando por um filho. A mesma afirmativa: o filho é meu. Duas atitudes diferentes: uma disposta a abrir mão, outra disposta a sacrificar. Diante delas, o Rei mais sábio de toda terra. Neste episódio bíblico que se encontra no livro de I Reis no capítulo 3, Deus deu sabedoria ao Rei Salomão para reconhecer a verdadeira mãe – aquela que se sacrifica, renuncia, abre mão de sua vontade para livrar, proteger, amparar e resguardar o filho do mal.
A mãe verdadeira preferiu ficar sem o filho do que vê-lo morto. Ela abriu mão do seu direito para dar ao filho o direito à vida. Ela abriu mão do seu desejo para realizar o desejo de vê-lo salvo. Ela renunciou a sua verdade para não ver o filho morrer por uma mentira. Ela protegeu ao próprio filho para vê-lo vivo e livre do perigo. Ela chegou ao ponto máximo do amor, se anulou para preservar a vida do filho.
A verdadeira mãe não impõe condições para amar. Ela ama o filho do jeito que ele vier, do jeito que ele é. Ela defende, briga, luta pelo filho. Ela investe e acredita no filho ainda que ninguém veja saída. É um amor incondicional, sacrificial, um amor que se assemelha com o de Deus em alguns aspectos. Analise comigo as semelhanças do amor da mãe verdadeira e o amor do Deus Filho:
Jesus também renunciou – ao trono de glória
Jesus também se sacrificou – na cruz do Calvário
Jesus também se doou – pelos nossos pecados
Jesus nos ama incondicionalmente – ele não faz acepção de pessoas, morreu por todos
Jesus nos guarda e nos livra de todo mal – o sangue dele é a nossa proteção
Jesus intercede por nós – pede que o Pai nos livre do mal
O amor da verdadeira mãe nos remete a maior manifestação de amor já conhecida - o amor de Deus. Você que é mãe sinta-se privilegiada por receber do Senhor um sentimento tão sublime, puro e verdadeiro. E antecipadamente, desejo a todas as mamães um dia super especial na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário