create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

28/04/2011

Somos caminhantes no deserto da vida

Estava hoje em oração e o Espírito de Deus me impulsionou a orar, agradecendo pelos livramentos terrenos. O mundo em que vivemos e do qual não pertencemos está cada dia mais violento e cheio de maldade. Segurança verdadeira só temos no Senhor que é o Guarda de Israel, guarda fiel do seu povo.
Debaixo das suas asas e cobertos por suas penas, diz a Bíblia, estamos seguros. Ele nos defende, protege, esconde. Ele é refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Meditando sobre o cuidado de Deus, veio-me uma revelação interessante. Uma comparação entre os perigos do mundo em que vivemos na caminhada para a Canaã Celestial e os perigos que o povo de Israel enfrentou na caminhada pelo deserto rumo à Terra Prometida.
Assim como eles somos caminhantes no deserto da vida. Estamos de passagem na Terra. Aqui não é a nossa pátria, mas estamos marchando para chegar ao nosso alvo: o céu de glória. Não somos do mundo, não temos parte com ele. Precisamos caminhar por ele sem perder o foco, a meta, sem esquecer que precisamos chegar na linha de chegada.
Assim como no deserto existem serpentes, escorpiões, sol escaldante, falta de água e tantos outros perigos e dificuldades; na caminhada rumo ao céu enfrentamos a mesma coisa, mas a marcha precisa ser constante porque o Deus que deu vitória aos israelitas é o mesmo que cuida e livra a mim e a você.
É preciso ter a consciência de que somos caminhantes, estamos de passagem, não somos do mundo, mas temos um objetivo. Precisamos buscar as coisas que são de cima. Precisamos priorizar o Reino e as demais coisas serão acrescentadas.
Infelizmente, muitos já se embaraçaram pelo caminho do deserto da vida cristã, mas aquele que milita não se embaraça com negócios desta vida a fim de agradar aquele que o alistou. Permaneça firme nessa marcha gloriosa porque Deus é a sua fortaleza e perfeitamente desembaraça o seu caminho.
Não arme tenda no deserto. Não finque estacas. Deserto é lugar de passagem. Tudo neste mundo passa, mas as palavras de Deus não hão de passar. Priorize o Reino, não se embarace com o mundo com seus perigos e cuidados, mas lembre-se: você é apenas um caminhante por aqui. Deixe para armar a sua tenda no céu. Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário