Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

29/04/2011

A oração produz frutos

    Essa semana recebi uma grande vitória fruto de muita, muita oração. Oração insistente, perseverante e confiante. Como é maravilhoso saber que existe um Deus que ouve as orações. Há poucos dias, assistia a Pra. Rachel na Rede Boas Novas. Ela dizia: quem ora produz frutos. Quem ora vive uma vida de aventura. Quem ora faz acontecer.
     Estava em uma campanha recente de oração e uma irmã teve a visão de flores espalhadas na igreja. Ela contou o que viu e imediatamente, Deus deu o discernimento a outro irmão que explicou que antes do fruto surgir, primeiro brota a flor. Achei tão lindo! É  a confirmação de que quem ora, semeia, planta e depois ceifa, colhe.
      A oração é um investimento com retorno garantido. Pense num mistério, num segredo grande! Quem ora vive uma vida de aventuras porque Deus nos concede desafios para superarmos em oração. É coisa grande ver as muralhas, os gigantes, os obstáculos cairem pelo poder da oração da fé.
      A pastora Rachel também ministrou algo interessante. Quando paramos de orar por determinada situação ou causa, as coisas deixam de acontecer. É uma afirmativa questionável, porém intrigante.
      Tenho visto na minha vida cristã pessoal que naquilo que mais insisto e creio, alcanço vitória, mas aquilo que deixo de orar parece que emperra, empaca, deixa de produzir. É algo a refletir, mas o que realmente importa é o que Jesus nos ensinou na parábola do juiz iníquo: orar sem cessar, ainda que a resposta das circunstâncias sejam NÃO, continue insistindo.
       O Senhor se agrada em ver a sua perseverança. Ele se agrada em ver que você não desiste. É uma prova de fé aplicada por ele para que você passe de um nível espiritual para outro. Continue orando e produzindo frutos. E não esqueça: antes do fruto vem a flor (o sinal de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário