create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

20/01/2011

Quando Deus quer

 Hoje pela manhã me deparei com uma cena que me chamou a atenção. No estacionamento do condomínio onde moro, observei algo que me fez correr para pegar a câmera fotográfica. O registro da cena é a foto dessa flor que brotou no meio das pedras.
A singeleza dessa planta em meio à dureza do solo me encantou e me fez refletir sobre a luta pela vida e a vontade de Deus. Aos olhos humanos, do solo retratado pela fotografia não poderia surgir nada, mas uma planta brotou entre os paralelepípedos do calçamento e com uma beleza singular faz a diferença e irradia vida num terreno aparentemente improdutível.
Meditando nessa cena do meu cotidiano percebo que ainda que o solo seja áspero, duro, resistente existe a possibilidade de vida. Quando Deus, o Criador quer, nada pode impedir o milagre. Basta que ele queira porque está escrito em Salmos 135.6 - “Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos”.
O Senhor não precisa de solo fértil nem irrigado para fazer florescer nem surgir. Basta a vontade dele e a sua ordem. Mesmo que as condições não sejam favoráveis, mesmo que o solo seja duro, se ele quer, a planta nasce.
Continue semeando e regando ainda que o solo pareça feito de asfalto. No tempo de Deus, vai brotar a vitória e com certeza, vai ser linda, radiante e maravilhosa como a pequena flor que retratei com a minha câmera numa manhã de sol.  Quando Deus quer, a planta rompe até a pedra mais dura, surge, cresce, aparece e glorifica ao Criador. Continue crendo!

Fonte: Espírito Santo em minha vida

Um comentário:

  1. Belíssima reflexão, para começarmos muito bem o dia... E é assim mesmo, Agindo Deus, quem impedirá? Agora imagine, que no meio de uma pedra, Deus permitiu que essa plantinha nascesse... e com nossas vidas??? Será que Deus não quer fazer o mesmo? É por isso, que mesmo em meio a lutas e desertos, o crente deve glorificar, por que ainda que falte água em todo o terreno, Deus mandará chuva naquele pedacinho em que ele está, e no tempo certo florescerá e será uma bela flor, em meio a paralelepídedos, encantando aqueles que passam, pela maravilha do milagre da vida... Deus continue te abençoando e te dando essas experiências, para que possas passar adiante...

    ResponderExcluir