create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

21/01/2011

Precisamos erguer memoriais

Meditando nas Sagradas Escrituras, percebi, pela graça de Deus, algo interessante numa porção que se encontra no livro de Josué, capítulo 4 e versículos do 1 ao 7. O Espírito Santo sempre comunica conosco em oração, leitura e reflexão da palavra.  E nessa meditação, atentei para o fato de que precisamos erguer memoriais em nossa vida cristã.
Depois de passar o Rio Jordão, Josué ordenou que 12 pedras do leito do rio fossem trazidas como memorial do milagre realizado naquele lugar. Ao verem as pedras, os filhos perguntariam aos pais o que significava aquilo e a ordem de Josué para os pais foi esta - “Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão”. (Josué 4. 22)
Que lição para nós! Fazer memoriais para não esquecer os milagres de Deus. Você tem construído memoriais ou tem esquecido de quem você era, de onde saiu e de quem te fez chegar ao lugar onde se encontra hoje? O Salmista ora, falando para a própria alma. Ele exorta a si próprio com essas palavras - “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”. (Salmos 103.2)
Ah! Como precisamos erguer memoriais para manter na mente e no coração a gratidão pelo que éramos e que somos, pelo que ultrapassamos e conseguimos. Quanta coisa a lembrar e agradecer. Quantos rios e mares ultrapassados e onde estão as pedras? Guarde-as e faça com elas um altar de gratidão e adoração ao Senhor.    
Fonte: Espírito Santo em minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário