create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

31/01/2011

CRÔNICA: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Senhor me deu esta crônica que foi lida no Dia da Mulher em minha congregação. Compartilho com todos os visitantes, seguidores e parceiros do Cristo em Foco.
...................

Ser mulher é uma dádiva, um presente de Deus. O Criador nos fez um misto de fragilidade e fortaleza. Somos frágeis no corpo e nas emoções, mas fortes na sensibilidade e na intuição. Somos sonhadoras, observadoras e detalhistas. Somos amigas, atentas e compreensivas.
A nossa força não vem dos músculos nem da estrutura física. A nossa força está na fé, na esperança, na perseverança. Conseguimos enxergar além dos semblantes. Conseguimos decifrar o que está por trás das palavras. Conseguimos sentir além dos gestos. O Criador implantou em nós um radar de sentimento, um raio-X de amor.
O Deus Todo Poderoso nos fez seres especiais. Fomos feitas para auxiliar, ajudar, complementar, gerar, cuidar, educar, compreender, sentir e amar. Deus nos fez para sermos virtuosas e preciosas. Ele nos fez detentoras de características ímpares, de peculiaridades únicas.
Ser mulher é um grande desafio e ser mulher cristã é um desafio ainda maior porque Deus determinou para nós o seu ideal de virtude e beleza. A beleza proveniente de uma alma submissa. A beleza que vem do coração e se reflete no rosto. A formosura proveniente da alegria de servir ao Criador. Toda mulher cristã tem como padrão divino e modelo bíblico, a mulher virtuosa. Ela serve de exemplo para todas aquelas que desejam agradar a Deus.  
A mulher virtuosa veste e é vestida. Serve e é servida. Louva e é louvada. A mulher virtuosa é exemplo no lar, na igreja e na sociedade. Ela deixa a sua marca na casa, no marido, nos filhos, nos irmãos de fé, nos parentes de sangue, na comunidade onde vive e por onde passa.
Ela é forte, honrada e alegre. Fala com sabedoria. A sua língua serve de remédio, alimento, consolo e edificação.  Esta é a mulher projetada por Deus. Digna de honra. O seu trabalho é louvado nas portas. Não precisa se apresentar, mas o seu Deus é apresentado em sua vida.

Mulher cristã, Deus te deixou o modelo a seguir. Seja você filha, mãe, esposa, avó, profissional, dona de casa, não esqueça: seja acima de tudo serva do Deus Altíssimo e te irás bem. Tudo que fizer prosperará e o nome do Senhor será glorificado em teu viver.
Parabéns pelo seu dia! Dia da Mulher! Dia daquela que foi feita para ser honrada e louvada aos olhos humanos. Dia daquela que foi feita para ser virtuosa e preciosa aos olhos do Pai.

4 comentários:

  1. Você como sempre... escrevendo coisas belas... animando o nosso coração... alimentando a nossa alma... Deus continue te abençoando!!! Bjos dessa amiga!

    ResponderExcluir
  2. A paz amada, hoje dia 8 de março de 2019, li esta cronica a todas as irmas do circulo de oração da minha congregação e todas amaram. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor!
    Maravilhosa crônica minha irmã.
    Compartilhei com círculo de oração neste dia 16/03/2021, foi um deixamento de uma reflexão da mulher virtuosa.
    Deus te use muito mais...continui.
    Parabéns

    ResponderExcluir