create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

29/12/2010

Como estou trabalhando?


Há tempos atrás, havia um homem que se interessava em observar o comportamento das pessoas. Certo dia, caminhando pela sua cidade, percebeu um grupo de três homens trabalhando. Observou que pegavam pedras, de um canto onde estavam amontoadas, e as carregavam até o outro lado, onde eram colocadas umas sobre as outras.
Chamou-lhe a atenção a forma diferente com que cada um dos homens realizava o seu trabalho. O primeiro trabalhador apresentava o rosto tenso, visivelmente descontente com o que fazia. Pegava a pedra no monte e a carregava resmungando, praticamente jogando-a na pilha do outro lado. Algumas vezes a pedra caía e tinha que ser recolocada, o que o deixava ainda mais irritado.
O segundo trabalhador não apresentava sinais de aborrecimento, nem de satisfação. De forma neutra, pegava cada pedra, carregava-a pela distância necessária e a colocava, com certo cuidado, na outra pilha.
O terceiro trabalhador apresentava no rosto uma expressão tranqüila e satisfeita. Com movimentos harmoniosos, pegava a pedra, carregava-a cuidadosamente e com muita atenção e assentava-a na outra pilha. Nosso observador resolveu, então, fazer uma mesma pergunta, separadamente, a cada um dos três homens:
- “O que você está fazendo?”
O primeiro trabalhador respondeu, irritado:
- “Ora, não está vendo?! Pego as pedras daquele lado e as coloco na outra pilha! “
O segundo trabalhador deu a seguinte resposta:
- “ Estou fazendo uma parede com as pedras.”
Já o terceiro trabalhador, com orgulho, respondeu:
- “ Eu? Estou construindo uma CATEDRAL ! “
..............................
MORAL DA ESTÓRIA = Que visão você tem do trabalho que está realizando para Deus? Um evangelista poderia responder: coloco papéis nas caixas de correios das casas ou encho as caixas postais das residências com panfletos ou estou edificando o Reino de Deus! Como você está vendo o seu serviço na casa do Senhor? Não desmereça o seu trabalho como o primeiro trabalhador, não perca o seu foco como o segundo trabalhador, mas reconheça o seu valor como o terceiro trabalhador. Você é peça fundamental no Reino de Deus. Em 2011, trabalhe com alegria e consciente da sua importância na obra do Mestre!

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário