create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

08/03/2011

Auto Estima da Mulher Cristã

Você é formada de corpo, alma e espírito. Para cuidar de si mesma é preciso estar atenta a esses três aspectos. O seu corpo é templo e morada do espírito. Zele pelo templo do Senhor, se alimente bem, beba água, faça exercícios físicos, cuide da aparência e consulte o médico regularmente (Lc 5.31)
Receita de Beleza e Saúde Física= (Pv 15.13) - “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”
Zele também pela saúde mental, cultivando bons pensamentos (Fp 4.8), valorizando-se, exercitando a fé, a esperança e a confiança no Senhor. Limpe a mente de pensamentos negativos, faça higiene mental. Cuide também da alma – cultive bons sentimentos (Pv 14.30 / 17.22).
Cuide do espírito, a sua ligação com Deus. Alimente e fortaleça o espírito em oração, leitura da palavra, jejum, prática de fé.
Cuide-se porque você tem um grande valor para Deus e faz a diferença na obra do Mestre. Como mulher, você tem características que o homem não tem e habilidades dadas pelo Senhor para ser útil no lar, na igreja e na sociedade. Deixa Deus te usar. Ame-se! Valorize-se!
Agradeça por estar viva. A vida é um presente, uma dádiva. Se você acordou é porque Deus sustentou a sua vida e tem propósito no seu viver = (Salmos 3:5) – “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou”.
Seja bem humorada = (Pv 15.13) - “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”
Pare de reclamar = (Sl 141.3) - “Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios”.
Valorize o que você tem – o teu talento, a tua habilidade, o teu conhecimento, o teu jeito. Você é útil para Deus, para sua família e sociedade.
Desfrute de seus talentos e do prazer de servir. Deus nos conhece na nossa essência e nos quer como mulheres:
que conhecem seu valor (o valor que Ele nós dá e que não é pouco);
que procuram aperfeiçoar-se cada dia mais;
que não se desprezam, pois esse é um sentimento que o Senhor não tem por nós.
Deus quer usar as suas características pessoais. Você tem algo especial para Deus.
Sejamos mulheres virtuosas como a mulher de Pv. 31. E que o Espírito Santo nos impulsione a sermos equilibradas e a termos uma adequada auto-estima. O inimigo sabe que a mulher é o equilíbrio do lar, por isso ele tenta desestabilizar a mulher para atingir toda a família e por conseqüência a sociedade. Nosso papel é o de ser sempre ajudadoras idôneas (competentes) (Gn. 2.18) e um canal de bênçãos (Pv. 14.1) para nossos familiares.
 

 
 

3 comentários:

  1. Que benção, Ir. Cristiane!
    Sempre que venho ao seu blog sou edificada!
    Glória a Deus pelo canal que vc é!

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  2. Olhaê minha sogrinha dando show!! hehe... uma benção viu? Eu sei que os posts são mais direcionados as mulheres, mas o blog tá show mesmo assim ;D rsrs... mas não deixa de ser edificante ;D parabéns sogrinha... um abraço do seu gennnrrrrrrrrrrooo, como diz Jr. Bill. kkkk

    ResponderExcluir