create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

18/03/2011

No Mar do Esquecimento é Proibido Pescar!

Ele não desiste! Está sempre procurando brecha na minha e na tua vida. Se abrirmos a guarda, pode ser fatal porque as investidas dele são inflamadas contra nós. E quanto mais você e eu agradamos a Deus, mais nos tornamos alvo dele. É preciso estar vigilante quanto aquilo que pensamos. O ataque à mente é uma das armas do nosso inimigo, especialista em trazer à tona o que passou, o que machucou, o que marcou negativamente a nossa vida.
Ele, como acusador que é, faz questão de tentar trazer de volta o que já faz parte do passado. Já foi, já passou, não nos pertence mais, mas ele fica insistindo. Quer que soframos de novo, quer que vivamos as mesmas emoções, quer nos manter aprisionados naquilo que o nosso Deus já lançou no mar do esquecimento. O Senhor não lembra mais, então, pra que lembrar? E pior que isso? Pra que remoer, sofrer de novo se Cristo já apagou tudo?
No Mar do Esquecimento tem uma plaquinha onde está escrito : PROIBIDO PESCAR! E porque vez por outra os nossos pensamentos e sentimentos nos fazem retroceder, provocando uma culpa que não nos é mais imputada? Jesus já pagou por toda a nossa culpa. O seu sangue passou uma borracha nos nossos erros, mas Satanás insta conosco, tentando nos envolver numa teia pegajosa de acusação mental. Vençamos a ele como fez Cristo: com a palavra.
A Bíblia nos garante em II Co 5.17 que somos novas criaturas em Jesus, as coisas velhas já passaram. E se passaram, não aceite de volta as velharias que o inferno insiste em ressuscitar. Tudo se fez novo. Não há mais condenação contra nós. Jesus cravou nosso pecado na cruz. Glória a Deus por isso! O teu e o meu passado deve servir de testemunho, de edificação, de glória para o nome do Senhor. Passado para provocar sofrimento, frustração, mágoa e rancor tá repreendido em nome de Jesus!
Em Filipenses 8. 33,34 Paulo afirma que  avança para o alvo, deixando as coisas que para trás ficam. Avancemos, amados! Não nos embaracemos com o que já foi e não é mais. Muitos não conseguem avançar porque estão presos no ontem, mas em nome de Jesus, repreenda esta voz maligna do retrocesso e marche rumo ao futuro glorioso no céu. Vença o combate mental com a santa palavra de Deus. Não aceite as velharias do Diabo!

4 comentários:

  1. Graaç e paz, minha amada quero te agradecer por esta seguindo o vivendo pela palavra,s eja bem-vinda!! Eu ja estou por aqui , parabéns pelo blog!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. GLÓRIA A DEUS POR ESTA MENSAGEM DE EDIFICAÇÃO.

    ResponderExcluir