create your own banner at mybannermaker.com!

Para Meditar

"Escreva as preocupações de hoje na areia. Grave as vitórias de ontem na pedra".

18/04/2011

O maior Executivo de todos os tempos

Seu nome é Jesus Cristo (Homem e Deus). Em 3 anos no cargo: formou uma equipe principal com 12 membros, treinou-os, capacitou-os, motivou-os e lhes deu a maior remuneração que pode ser concebida (o perdão dos pecados, o restabelecimento do relacionamento direto com Deus sem intermediários, a ressurreição no último dia e a salvação eterna).
     O resultado de sua gestão de RH já dura alguns milênios, com excelentes resultados, desenvolveu um sistema de remuneração variável (ao qual deu o nome de galardões, uma espécie de moeda espiritual - quanto mais pessoas incrédulas são levadas ao Deus Trino através do testemunho pessoal e da pregação do evangelho de Jesus, maior o galardão do crente).
     Após seu mandato, emplacou um sucessor que é como se fosse ele mesmo, tal seu carisma, poder, graça, sabedoria, entusiasmo, onipresença, onisciência (o Espírito Santo) juntos, os dois, mais Seu Pai (trata-se de um negócio familiar) construíram o maior empreendimento do mundo (aliás, o mundo), bilhões de clientes de toda língua, povo e nação (é uma multinacional!), patrimônio líquido, faturamento e geração de caixa incalculáveis, não está listada em bolsa porque não há dinheiro que a possa comprar, transparência absoluta, seus estatutos estão publicados há séculos (aliás foi objeto do primeiro produto gráfico da imprensa), criou e implantou com absoluto sucesso a Governança Corporativa (um Conselho Supremo de 3 pessoas, que agem de forma única e completamente comum).
    Fundou a Universidade Corporativa onde os agregados são treinados e ensinados a viver uma vida melhor, com mais produtividade, qualidade, satisfação pessoal e resultados para todos. A Qualidade Total é invenção sua - é só perceber os métodos do 5S embutidos nos evangelhos (você já leu?)
    A Reengenharia é constantemente empregada levando as pessoas a se reinventarem, revendo seus processos, abandonando o que não presta e escolhendo o que é realmente bom, justo e verdadeiro criou também o chamado Customer Relationship Management (gerenciamento de relação com cliente), já que conhece pessoalmente cada pessoa no mundo, entende seus anseios, proporciona-lhes alternativas e antecipa suas necessidades resultando em grande fidelidade implantou o primeiro Call Center (centro de chamada) onde cada pessoa pode ligar diretamente para ele, sem custo, a qualquer hora do dia ou da noite, 365 dias por ano e contar seus problemas, pedir soluções, interceder por outros, reclamar, expor seus argumentos (que por sinal serão ouvidos com sincera atenção e carinho), embora algumas pessoas não acreditem que isto seja possível ou mesmo que digam que o sistema é falho ou inverídico, estas pessoas não conseguem comprovar porque o problema não está no sistema, mas em nós mesmos...
    Em seu empreendimento nunca faltam vagas (cabe todo mundo) e o processo de seleção é extremamente simples: basta dizer assim: "Senhor Jesus, creio que o Senhor morreu em meu lugar, para me perdoar, para me salvar. Ressuscitou, vive e voltará. Me ama, me conhece a despeito de eu ignorá-lo tanto e está sempre pronto a me receber em sua família. Peço-lhe que entre em meu coração e me faça um Filho de Deus". E você estará automática e instantânea e irreversivelmente incluído na Vida eterna de Deus.  
    Entregue sua vida para esse gestor. Deixe Jesus gerenciar sua vida. Esse executivo supera tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário